[Filme] Descendentes


Título nacional: Descendentes
Título original: Descendants
Diretor: Kenny Ortega
Duração: 112 minutos
Ano de produção: 2014-2015
Nacionalidade: EUA
Estreia nos EUA: 31 de julho de 2015
Estreia nacional: 16 de agosto de 2015 - Disney Channel
Censura: Livre
Elenco principal:
♥ Dove Cameron como Mal
♥ Sofia Carson como Evvie
♥ Booboo Stewart como Jay
♥ Cameron Boyce como Carlos
♥ Mitchell Hope como Bem
♥ Kristen Chenoweth como Malévola
Livro adaptado do filme: Isle Of The Lost de Melissa De La Cruz
Avaliação: 3/5
Sinopse (de Filmow): Em EUA (Estados Unidos de Auradon) o Príncipe Ben (Mitchell Hope), o benevolente filho adolescente do Rei Fera e da Rainha Bela, está pronto pra assumir o trono. Em seu primeiro anúncio, oferece uma chance de redenção aos filhos dos vilões Cruela de Vil, Malévola, a Rainha Má e Jafar. Todos eles estão presos na Ilha dos Perdidos, desde que o Rei Fera assumiu o poder, há 20 anos. Os descendentes adolescentes - Mal (Dove Cameron), Carlos (Cameron Boyce), Evie (Sofia Carson) e Jay (Booboo Stewart) - são admitidos na renomada escola Auradon Preparatória, e irão estudar ao lado de príncipes e princesas do reino. A pedido de Malévola, os descendentes devem roubar a Varinha Mágica da Fada Madrinha e entregá-la aos pais para que recuperem seus poderes... Será que vão conseguir?
Trailer:


Sim, eu tenho 18 anos. Sim, eu sou apaixonada por musicais. Sim, os da Disney entram como protagonistas nessa categoria. Gente, não há como negar! Cresci vendo High School Musical, Camp Rock, e mais recentemente, assisti Teen Beach Movie. Ademais, amo contos de fadas, principalmente os da principais princesas da Disney. Era quase impossível que eu não assistisse Descendentes!

Bem, a sinopse a maioria de vocês já deve ter visto ali em cima. Se não, vamos lá: o plot consiste em termos os filhos dos vilões indo morar na ilha dos príncipes, princesas e... seus filhos. O responsável por essa repentina inclusão é o filho da Bela e da Fera, Ben. Dentre esses filhos dos vilões, a líder do grupo é Mal, filha da Malévola, e a sua mãe a dá uma missão bastante ousada.

Quando eu assisti o filme, reconheci que a história não é das mais originais, e o desfecho é bem previsível. Mesmo assim, tinha amado, e ainda revi quase todo com minhas amigas. As músicas, as danças e as cores me conquistaram tanto, que eu nem parei pra fazer uma reflexão. Porém, ao ler críticas no Filmow, fui percebendo o que antes não havia percebido. Amo essa ideia de trazer os contos de fadas pra um cenário mais atual, ou simplesmente passar o desenho pra vida real - como em Cinderella. Mas um plot que traz não apenas o desenho pra vida real, além de atualizar os personagens e seus filhos é realmente genial! Porém, não foi usado como poderia. Pra começar que o filme não é do estúdio Disney, mas do Disney Channel, o que implica em baixo orçamento e pouco desenvolvimento. Os efeitos especiais são ridículos, e talvez o pior de tudo: os vilões não eram maus, não eram poderosos, eram fracos, caricatos e tão ridículos que você mal ri. Malévola, the mistress of all evil, como ela mesma diz, cantando uma musiquinha com a filha dela? E os filhos, cuja única cena de maldade mesmo é a música do começo? Por que não guardaram a ideia para um filme mais trabalhado? E acho que teria ajudado não ser musical (apesar de ter sido o que mais amei no filme todinho).

Ademais, tinha espaço pro filme ser mais longo e desenvolver melhor a personalidade dos protagonistas. Eles poderiam ter se descoberto mais, ter tido um maior conflito interno, enfim, tudo poderia ter sido um pouco melhor. Apesar disso, ainda foi algo divertido de assistir, cujas músicas If Only e Set It Off eu decorei e até aprendi uma parte da coreografia! Não dá, eu amo demais musicais pra ter Descendentes como um filme perdido. E já foi confirmado: vai ter Descendentes 2! EBA!

Bem, era isso. Amo compartilhar minhas opiniões com vocês. E aí, gostam de musicais? Já tinham visto Descendentes? Querem ver? Se sim, não deixem de compartilhar a opinião de vocês! Até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá!
    Não gosto muito dos atores desse filme, então quando assisti estava com expectativas bem baixas, mas até que achei engraçadinho.

    Beijos,
    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O enredo é simples mas interessante, abre espaço para discussões sobre aceitação, destino e discriminação. Tomara que seja muito bem trabalhado.

    Abraço,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/12/polemica-musica-brasileira-esta.html

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não consegui me interessar pelo filme, a bem da verdade é que mal ando assistindo filmes e essa temática (aliado ao fato dos últimos filmes da Disney estarem me decepcionando) contribuíram para minha falta de interesse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Para um filme Disney Channel, eu amei! Mas pensado por esse lado, realmente a ideia de Descendentes daria um grande filme dos estúdios Disney!!
    Pelo final eu vi que teria continuação mesmo, fico feliz em saber que está confirmado \o/ agora é só esperar!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena