[Filme] Maleficent


Título nacional: Malévola
Título original: Maleficent
Diretor: Robert Stromberg
Duração: 97 minutos
Ano: 2014
País de origem: EUA
Estreia nos EUA: 28 de maio de 2014
Estreia no Brasil: 29 de maio de 2014
Data que eu assisti: 30 de maio de 2014
Censura: 10 anos
Trailer
Elenco principal: 
♥ Angelina Jolie como Malévola
♥ Elle Fanning como Aurora
♥ Sam Riley como Diaval
♥ Sharlto Copley como Rei Stefan)
♥ Juno Temple como Thistletwit), Imelda Staunton como Knotgrass e Lesley Manville como Flittle)
Primeiro comentário sobre filmes, yay! É importante ressaltar que isso é minha opinião, não uma crítica profissional, e pode conter spoilers. Eu avisarei quando for o caso. Preferi não colocar a sinopse. Acho mais legal ir pro filme sem saber o que esperar!

Avaliação: 5/5

Procurem, podem procurar, mas duvido vocês acharem uma apaixonada mais apaixonada que eu por A Bela Adormecida, ou The Sleeping Beauty, como preferirem. Desde pequena, Aurora é minha princesa Disney preferida. Ela sempre foi meu foco. Malévola era vista como a bruxa má, mas apenas isso. E, de repente, nessa onda de remakes de clássicos (que eu amo), aparece o da minha princesa preferida. Mas, espera. O foco não era mais a princesa. Era a bruxa. Mas é claro que eu tinha que ver, gente. Fã de carteirinha é isso.

Quando vi o trailer, fiquei, tipo: "UAU! ESSE FILME VAI SER ÉPICO!" e, na época, já tinha criado um... apego à Malévola. Abaixo explico o porquê. Enfim. O trailer passa toda aquela sensação de uma coisa sombria, a maldade exalando do sorriso branco, pontudo e perfeito da Angelina Jolie, as bochechas salientes e o batom vermelho. Aí, quando vou ver, ele é... fofinho! Sim, gente, o filme é fofinho. E é por isso que pode ter sido uma decepção para algumas pessoas, que esperavam um foco na maldade da bruxa, uma reafirmação da personificação do mal em uma personagem. E depara com uma distorção da figura dessa vilã. Porque ela é má! E o filme de 1957 não deixa nenhuma dúvida disso. A atuação de Jolie foi linda, mas faltaram cenas para ela representar a Malévola do trailer, que diz: "Well, well" e dá um sorriso... malévolo.

Mas, vejam bem, eu gostei do filme. E muito. Eu amo essa história, e sempre vou amar. E sou uma pessoa que acredita na distinção do bem e do mal, e que é totalmente contra ao ditado: "os fins justificam os meios". A maldade do coração de uma pessoa, seus atos maus, jamais poderão ser justificados pelas suas intenções. E, graças a Deus, não foi isso que o filme tentou passar. [SPOILER] Mas, as pessoas, no fundo, podem ser boas, e é importante ressaltar isso.

Elle Fanning, que faz a princesa Aurora, é uma fofa. Ela colocou toda a doçura, os sorrisos e a ingenuidade, mas, ao mesmo tempo, curiosidade que é necessária para representar a filha do rei Stefan. E quanto a ele, é um ridículo. Que personalidade mais nojenta. As três fadinhas são uma graça, mas foram colocadas de uma forma totalmente diferente de nossas Merryweather, Flora e Fauna de 1957. São burrinhas e desligadas. Ai, da pobre princesa Aurora. Ah, colocaram a Viviénne, filha da Angelina e do Brad, como Aurora pequena. Muito fofa. E a trilha sonora, com Once Upon a Dream, interpretada por Lana Del Rey, ficou diva.

Temos que ressaltar que o filme usou e abusou de efeitos especiais, que ao meu ver, foram muito bons, mas ainda visivelmente, efeitos especiais. Mas eu sou uma completa leiga nesse aspecto. Sou uma pobre mortal que ama filmes, mas que não conhece o técnico deles. Não vi em 3D, mas já vi pessoas falando mal dele. Acho que o filme fica bem legal com essa tecnologia, tanto que durante sua exibição, disse pra minha amiga: "Esse filme ia ficar demais em 3D." O desfecho foi muito surpreendente. Realmente, não imaginava aquilo. Só consegui entender o que aconteceria quando, de fato, estava a milissegundos de acontecer.

Eu disse que tinha um apego à Malévola, e explico agora. Eu a representei em uma peça da escola, o English Plays, que já falei aqui antes. Fiquei verde, e sim, com aqueles chifres. O que não se faz em nome da arte, né? Enfim, mais um motivo pra eu amar o filme. Espero que tenham gostado do comentário, meio longo, mas vou melhorar. Espero. 

Tomara que vocês tenham gostado! Não deixem de comentar :) 

5 comentários:

  1. Estou mega curiosa por esse filme, quero muito ver a adaptação porque quase morri de curiosidade quando assisti o trailer e o filme está sendo muito elogiado!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já interpretou Malévola? UAU! Assisti esse filme praticamente na estréia e apesar de ter me decepcionado um pouco, gostei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe viu e ficou falando desse filme 3 dias seguidos e ela chorou vendo ele, e cara, preciso ver haha
    Beijos,.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. AÍ MEU DEUS, É MEU SONHO FAZER UMA PEÇA DA BELA ADORMECIDA (mesmo eu sendo ela na vida real e tal). <3

    O filme é sensacional mesmo, eu vi em 3D, chorei, achei lindo, perfeito, maravilhoso, muito divo. Não tenho elogios o suficiente pra ele. É demais, meu Deus, é demais.

    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena