[Resenha] Calafrio - Maggie Stiefvater


Avaliação: 1/5

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um lobo e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Ora, ora, se não é um romance sobrenatural. Seguinte, galera: eu não tenho nada contra ficção. Na realidade, gosto muito e sinto falta de ler uma boa fantasia, que é um dos meus gêneros preferidos. Mas acho que coisas com lobos não são muito minha praia.

Calafrio ou Shiver, de acordo com o título original, conta a história de Grace, uma adolescente que vive ao lado de uma floresta e que ama o inverno, e principalmente, os lobos que aparecem durante esta época do ano. O porquê de tudo isto será descoberto conforme a leitura, que, hã, eu não recomendo.

Eu me senti lendo Crepúsculo, e nunca nem li a série da Stephanie Meyer! Mas é uma melosidade, e olha que eu gosto de coisas românticas! Eu não curti é essa necessidade doentia que alguns personagens demostram quando se trata da vida amorosa. Meu amigo, ou no caso, minha amiga, aquela criatura não é tua vida. Enquanto as pessoas colocaram tudo que têm em seus parceiros amorosos, elas serão incrivelmente infelizes, porque pessoas são propícias a erros! É uma ficção, etc, tem gente que gosta, mas pra mim, realmente não funcionou. Sem falar que o livro foi bem chato, e só no final houve mais alguma emoção. 

Por fazer um tempinho que li, não me recordo bem da narrativa, mas tenho uma vaga impressão que achei as descrições de Maggie, definidas por alguns como "poéticas", meio forçadas, sabe? Como se ela tivesse fazendo questão de criar uma "prosa poética". 

Acho que tudo isso que eu disse foi o bastante. Obrigada por lerem a resenha e não deixem de comentar o que acharam!

Informações sobre o livro
Título: Calafrio
Título original: Shiver
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Páginas: 348
Skoob
Comprar: SaraivaFnacCultura
Série: Calafrio (Shiver)
1. Calafrio (Shiver)
2. Espera (Linger)
3. Sempre (Forever)
Adaptações cinematográficas: a produtora Unique Features associada a Warner Bros comprou os direitos do filme. (Fonte: Blog Family More)


2 comentários:

  1. Aí, preciso dizer que fiquei ainda mais ansiosa pra ler o livro depois da sua resenha. Eu AMO melosidade, adoro crepúsculo, adoro doce demais e adoro ficção/romance sobrenatural. <3

    Adorei o novo layout! Ficou muito bom.

    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
  2. Cai da cadeira quando li que vc odeia Crepúsculo sem ao menos ter lido a série! .... Mentira, não cai da cadeira pq estou no sofá .... kkkkk .... mas meu queixo caiu! Sei que muita gente desaprova Crepúsculo, mas como foi o livro que me fez tomar gosto pela coisa, eu tenho um enorme carinho pela saga. Mas isso não tem nada haver com o assunto aqui, que é a sua resenha né! rsrsrs .... Eu sou viciada em romance, e quanto mais açúcar melhor...kkkkk...sério, não me importo. Porém tudo tem limite né, e romance sobrenaturais caiu na moda ultimamente, e o povo vem se esquecendo de ter originalidade.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena