[Resenha] O Último Olimpiano - Rick Riordan


Avaliação: 5/5
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 
A luta contra o titã Cronos que estava se levantando e seus aliados estava cada vez mais próxima para Percy e seus amigos, mas finalmente chegou a hora: a segunda batalha em nome dos deuses contra os titãs, e muitos semideuses foram para o lado do mal. O Olimpo está sendo ameaçado, e chegou a hora de agir. Nico tem um plano para que os semideuses tenham um ponto a mais a seu favor, e Rachel, a nova personagem que conhecemos em A Maldição do Titã, está prestes a conhecer seu destino. O que irá acontecer? Como terminará a guerra que pode dar um fim à Civilização Ocidental?

Não tem como reler PJ e resenhar os livros sem falar da série como um todo. É um conjunto de livros muito especial, com personagens cativantes, histórias com suspense, romance e aventura, e claro, muita mitologia! O livro sempre está em movimento, de forma que é uma leitura dinâmica, recomendada para todas as idades. 

Esse livro, em especial, penso que tem um ritmo mais rápido que os outros. É realmente uma batalha que acontece, e quem gosta de lutas provavelmente vai apreciar. Quando você gosta de Percy Jackson, ele marca a você, fica como um selo, que você sempre vai lembrar. Não se torna apenas "mais um livro" ou "mais uma série". Seria um VLPV: Vou levar para a vida. (acabei de criar, ninguém pode me julgar)

São livros muito bons, que apesar de ter um teminha aqui ou aculá com um pouquinho de ocultismo ou reencarnação, mas que dá pra levar, até porque é mitologia, sabemos que aquilo não acontece de verdade. Para saber tudo que acontece nas aventuras de Percy e seus amigos, quem é o ladrão de raios, o que é o mar de monstros, qual é a maldição do titã, conhecer o labirinto de Dédalo e descobrir quem é o último Olimpiano e como terminará a guerra, não deixe de ler esses livros.

Espero que tenham gostado da resenha e não deixem passar a oportunidade de ler essa série. No final, ainda temos a surpresa de uma nova profecia, que nos prepara para o spin-off de Percy Jackson e os Olimpianos: Os Heróis do Olimpo. 

Informações sobre o livro
Título: O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 383
Preço: Cultura ♥ SaraivaFnac ♥ Submarino ♥ Estante Virtual ♥ Leitura
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
5. O Último Olimpiano
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)
Adaptações cinematográficas: -





1 comentários:

  1. Já li esse livro e gostei muito. Adoro toda a coleção de Percy Jackson *---* Você já leu os herís do olimpo??

    A resenha ficou ótima!

    Beijinhos, Larissa
    vidaempix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena