[Resenha] Como Sobreviver Na Escola - Bernadette Costa-Prades

Eu sei, eu sei, o blog está terrivelmente mal-atualizado. Peço desculpas, e vou tentar consertar a situação, e mesmo tendo resenhas, não gosto que o blog sobreviva somente de resenhas, se é que vocês me entendem. Espero voltar com tudo. E agora, bem, uma resenha pra vocês!




Quem nunca estudou muito e mesmo assim tirou nota baixa, já fugiu de dever de casa, teve professor-carrasco, e se esforçou para ser aceito pelo resto da turma? Pensando nisso, a jornalista Bernadette Costa-Prades, autora da bem-sucedida série juvenil Como sobreviver..., escreveu, em parceria com o psiquiatra infantil e psicanalista Roland Beller, Como sobreviver na escola. Com um linguagem fluida e divertida, mais ilustrações bem-humoradas, o livro é um manual com dicas práticas para a garotada lidar com os eventuais problemas que possam lhes afligir no período escolar, época que ocupa a maior parte do tempo de nossas vidas até o final da juventude, quando ainda somos apenas alunos e alunas, e nada mais! 
Um livro simples, de rápida leitura, Como Sobreviver na Escola é uma boa pedida para crianças, pré-adolescentes e até mesmo adolescente. Em uma diagramação boa, fonte grande, pode ser lido em um dia, se duvidar. 

Dá diversas dicas desde tarefas, até como lidar com professores, levando a refletir até mesmo sobre a questão de colar, de como seus pais lidam com quem te ensina, de tudo um pouco. Uma ótima pedida para você que não se dá muito bem na escola, e pode acontecer de durante a leitura você estar mentalizando alguém que você acha que a leitura desse livro traria benefícios.

Informações sobre o livro
Título: Como Sobreviver na Escola
Autor: Bernadette Cosa-Prades
Editora: Rocco
Páginas: 176
Preço: Cultura - Saraiva - Fnac - Submarino - Estante Virtual - Leitura
Adaptações cinematográficas: -
Avaliação:

0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena