[Resenha] A Batalha do Labirinto - Rick Riordan


Avaliação: 5/5 
Percy está presentes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior. Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e o Cronos fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto em um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
Esse é o quarto e penúltimo livro da série do Percy Jackson. Antigamente, acho que diria que esse é o meu favorito, mas no fim das contas, todos os livros são muitos bons, únicos, sabe? Todos tem algo que só os livros do Percy Jackson têm. Não sei explicar o que é. Eu penso, tento falar, mas não consigo. É uma sensação de... Apego, talvez. 

Percy vai mudar de escola. De novo. Foi para uma visita experimental, mas como sempre, as coisas não deram muito certo. Duas empousai, uma espécie de meninas-vampiro atacam-no, e ele tem que fugir correndo da escola em chamas. Retorna para o acampamento acompanhado por sua amiga Annabeth, e lá eles descobrem que o exército de Cronos pode acabar usando o Labirinto de Dédalo dos mitos antigos para atacar o Acampamento Meio-Sangue. Daí Percy e seus amigos partem em uma aventura em busca do próprio criador do Labirinto e tentar encontrá-lo antes que Luke o encontre e seja tarde demais.

As histórias do Percy são todas diferentes, mas ao mesmo tempo, todas têm uma história se desenrolando por detrás. Pequenas descobertas são feitas, e assim a trama vai se formando. É uma história completamente única, pioneira, eu diria, sem igual. O Rick conseguiu colocar a mitologia na aventura com maestria, e pra mim, a mitologia grega é a melhor de todas (apesar de não conhecer outras como a conheço).  É tão legal! Tantas histórias, criaturas, e assim também são os livros dessa série. E apesar da mitologia grega ter algumas coisinhas como evocação de mortos, vários deuses, acho que dá para filtrar. É só saber que tudo isso é mitologia.

A narrativa do Rick Riordan é bem fluida, a diagramação e a letra estão ótimas, em bom tamanho, e com páginas amareladas.

Eu continuo recomendando, e espero que vocês resolvam ler. Se não mando o Minotauro aí.

Informações sobre o livro: 
Título: A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 
Preço: Cultura - Saraiva - Submarino - Fnac - Estante Virtual
Skoob
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
1. O Ladrão de Raios
4. A Batalha do Labirinto
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)
Adaptações cinematográficas: -


1 comentários:

  1. Eu adoro mitologia grega, isso é a única coisa que me dá vontade de ler a série. Não manda o Minotauro! Eu vou ler um dia!

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena