[Resenha] A Maldição do Titã - Rick Riordan

Atenção: essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. (Quando houver, aviso)


Avaliação: 5/5

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Em A Maldição do Titã, as aventuras de Percy continuam. [spoiler] Cronos está despertando e Luke está reunindo um exército para derrubar semi-deuses e deuses, e assim os titãs voltarem ao domínio do mundo. [fim do spoiler] Dessa vez, Percy recebe um chamado de seu amigo Grover pois acha que encontrou dois novos meio-sangues: Bianca e Nico di Angelo, que até então não sabem que deus é seu pai ou mãe. Junto com isso, uma fera capaz de destruir o Olimpo acordou, e a deusa Ártemis vai à sua procura. Os titãs arquitetam um plano maligno que acaba fazendo com que outro deva sustentar a maldição do titã.

Os livros do Rick Riordan sempre tem um mistério, dado pela profecia e pelas diálogos dos personagens, o que é simplesmente muito legal! Você fica o livro todo com uma expectativa pra ver como vai se resolver. A profecia é o ponto-chave do livro (todos têm uma, exceto O Mar de Montros), por onde a história vai se desenvolver. Há uma aventura central, mas por trás vai acontecendo a história da saga (que eu não vou falar aqui. É melhor descobrir enquanto lê, hehehe). A profecia é esta:
A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, juntos, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar.
Ela realmente dá todo um mistério ao livro, te deixa na expectativa pra saber o que vai acontecer. Como estou relendo, já sei boa parte (exceto os detalhes), mas é sempre bom relembrar. Neste aparecem novos personagens, e nós descobrimos qual o defeito fatal de Percy: algo que todo herói tem, que é seu principal obstáculo. O livro nos mostra personagens ótimos, cada qual com sua personalidade própria (quando possível), amizade, lealdade, companheirismo, e ainda nos dá uma bela de uma aula sobre mitologia grega - que é muito legal -. Eu super recomendo os livros, são muitos bons!

Informações sobre o livro: 
Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 
Preço: Cultura - Saraiva - Submarino - Fnac - Estante Virtual
Skoob
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
3. A Maldição do Titã
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)
Adaptações cinematográficas: -

8 comentários:

  1. Oi

    Hoje mesmo a minha amiga reforçou a ideia que eu preciso ler essa série! Um dia eu leio... Um dia eu leio, só preciso ter mais tempo e me convencer.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me deixou com saudades desta série e já estou querendo ler tudo de novo, hahaha. O Rick Riordan consegue ser TOTALMENTE envolvente, nossa. *o* Muito bons mesmo o/

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Clara! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já li toda essa série, é um máximo! Adorei a resenha... Continue lendo por melhora a cada livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito essa série é mesmo muito boa!!!
    Tenho tanta vontade de ler, mas não consigo arrumar tempo pra me dedicar de vez!!
    Quero conhecer a narrativa de Rick Riordan que me parece ser viciante!!!
    Adorei!!


    Ah! Vc me perguntou no meu blog sobre a idade dos personagens do livro. Não me lembro do autor ter mencionado na história a idade exata deles, até porque eu li já faz um tempinho, mas pelo que me lembro, não são nem adolescentes e e nem velhos demais, rs. Os dois tem profissão, portanto devem ter mais de 20 e menos de 40!!

    Tá bom?!

    Bjkasss

    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li toda a série, Clara, mas por enquanto só resenhei os dois primeiros livros. Gosto muito deste em especial, acho que por causa da profecia (ela é a mais clara de todas, eu acho) e também porque a participação dos deuses gêmeos e de Atena foram muito especiais pra mim [sou filha de Atena u.u]

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  7. To adorando essa sua maratona de resenhas de Percy Jackson e queria também estar relendo toda a saga, só reli os 2 primeiros até agora, mas em breve vou comprar os 2 que faltam para a coleção e reler tudo. Parabéns pela resenha que ficou incrível.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tanto ler essa série, Clara. Acho que sou uma das únicas pessoas que ainda não leram nada do Rick Riordan. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena