[Resenha] Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas

Os três mosqueteiros estão prontos para defender o rei Luiz XIII. Athos, Porthos e Aramis enfrentam todos os perigos para impedir que o demoníaco Cardeal Richelieu destrua o rei da França. Enquanto isso, o jovem D'Artagnan que sonha ser um Mosqueteiro, coloca sua vida em risco quando resolve agir sozinho e apaixona-se pela Condessa de Winter, a bela espiã de Richelieu. Se D'Artagnnan conseguir escapar das armadilhas da Condessa e tornar-se um Mosqueteiro, ainda assim terá que provar sua lealdade e habilidade de grande espadachim. 
D'Artagnan é um gascão (cidadão da Gasconha, na França) que vai em busca do senhor de Tréville, com uma carta de recomendação do seu pai para se tornar um mosqueteiro, uma espécie de soldados espadachins. Mas no caminho ele tem sua carta confiscada e se mete em confusão com o conde de Rochefort, o seu inimigo secreto até certo ponto. Ao esbarrar em Porthos, Arthos e Aramis, faz uma dívida de luta com eles, mas depois de tornam companheiros, assim vivendo aventuras, viagens, grande parte envolvendo os vilões lady Clarick e o lorde de Rutherford, mas na minha opinião, a grande vilã é lady Clarick.

Caros leitores, devo confessar que até certo ponto não tinha certeza se deveria fazer essa resenha, simplesmente porque eu não consigo lembrar bem o que acontece e a ordem dos acontecimentos dessa história. Mesmo, eu não conseguia me situar. Foram uns acontecimentos aleatórios, em que o que percebíamos é que eles tinham um inimigo comum, quem era inimigo de quem, mas eu não consegui entender bem.

O que eu gostei foi das personagens, pois consegui simpatizar com eles, e por mais idiota que isso pareça, também é legal ler os termos em francês do livro. Hahaha!

Eu já li uma outra obra de Alexandre Dumas, chamado "A Tulipa Negra", e apesar de ser menos conhecido e possivelmente uma edição que reduziu uma história original, no geral, eu consegui entender, mas já em "Os três mosqueteiros", isso de estar "perdido" na história é muito ruim, pois como pode você ler um livro e não estar entendendo? Tenho algumas possíveis causas disso: A primeira, é que a edição provavelmente reduzida da história original que li fez com que as coisas corressem, sei lá, fossem mal explicadas, e não me deixassem entender bem; a segunda é que o enredo simplesmente não foi bem construído.

Então, gente, é isso. Talvez em outras situações o livro realmente seja bom, mas infelizmente na forma que eu li, a leitura não foi de todo prazerosa. E vejam só, ainda tenho que fazer uma prova de paradidático baseada nele. Por favor, quem quiser me explicar a história, ajuda! Eu não sei se foi minha velocidade de leitura ou o que, mas acho que dá pra ler um livro rápido e saber o que acontece. Enfim, nada legal isso, né?

Se eu assistir o filme, o recente do Logan Lerman, quem sabe eu entenda.

Informações sobre o livro
Título: Os Três Mosqueteiros
Autor: Alexandre Dumas
Editora: FTD
Páginas: 216
Avaliação:

5 comentários:

  1. Eu li esse livro esse ano, mas não foi essa versão, foi a versão original, que é MUITO maior do que essa. Eu também me perdi em algumas partes do enredo, mas acho que isso é normal acontecer.
    Acho que você se perdeu mais foi por causa do tamanho mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    É um clássico né? Mas o que eu li era em outra versão também...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está por aqui, esperando para ser lido, espero conseguir em breve!!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li ao livro,só assisti aos filmes(remakes),porém só gostei de um, e nem foi aquele que tem o ORLANDO BLOOM.Mais enfim quero mto ler, aqui onde eu moro tem um sebo que tem uma lindo em inglês,ele é capa dura e camurçado.Pena que mesmo sendo de sebo está uma fortuna.
    =O
    Boa Semana.Te espero no meu;

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  5. Este Livro é realmente muito bom! eu gostei de ter lido...

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena