[Resenha] The Statistical Probability Of Love At First Sight - Jennifer E. Smith


Avaliação: 3/5

Oi, gente! Vamos ver a resenha que trouxe pra vocês hoje!

Um livro bem falado na blogosfera, prometia ser um romance leve e extremamente fofo. Achei na casa da minha amiga, e ainda por cima, em inglês. Então, era a minha chance de ter a minha primeira leitura no idioma!

The Statistical Probability of Love at First Sight é a história de Hadley, uma adolescente de 17 anos, obrigada a ir para o segundo casamento do seu pai em Londres. Após discutir com sua mãe, a garota perde o vôo por apenas 4 minutos. E é aí que tudo muda. No aeroporto, ela conhece Oliver, um britânico que irá embarcar com ela no próximo avião para, enfim, chegar ao Reino Unido. 

Lê-lo foi uma experiência bem diferente, já que eu precisava de um dicionário perto de mim. Dava para entender pelo contexto, mas preferia traduzir as palavras que não conhecia. Foi bom, mas já esqueci. Nota: na minha próxima leitura em Inglês, anotar as palavras novas que conheci. Enfim, até me surpreendi, porque esperava muito mais foco no romance. Mas temos como uma das prioridades da autora explicar o relacionamento da protagonista com seu pai.

Eu não acredito em destino. Acredito que quando nós colocamos tudo nas mãos de Deus e realizamos verdadeiramente a Vontade Dele, tudo concorrerá para o nosso bem. Essa minha crença não me impediu de gostar do livro; vi o encontro dos dois como uma das maravilhas das coincidências. Hadley tem a minha idade, então eu tentava me colocar no lugar dela e suas experiências pareciam perfeitamente reais: conhecer alguém novo, a emoção de que talvez esteja interessado em você, a curiosidade do que pode acontecer no futuro. Conversar e se sentir compreendido, esquecer por um momento que estaria para encontrar com alguém que significa tanto pra você, mas que te magoou muito. E então, ter que separar-se do novo conhecido. Gostei como foi tudo bem próximo da realidade, e como consegui me identificar com ela. Sem falar no seu relacionamento com o pai. Eu amo muito meu pai, não tenho nenhuma ferida do tipo com ele, mas eu imagino a dor dele trair sua mãe e então casar-se novamente. Mas aí está uma das belezas do livro: apesar de não concordar, apesar do seu pai reconhecer que errou, o amor ganha. E existem poucas relações nas quais haja tanto amor quanto entre um pai e um filho(a). Devo salientar que não concordo de forma alguma com o divórcio e etc, mas como eu disse, achei bonito como os dois reagiram e passaram por isso.

Quanto ao romance, é bastante fofo. Um aprende com o outro, o relacionamento de Oliver com o pai foi um alerta para Hadley. Um final que promete muita coisa, mas que o leitor pode apenas imaginar. A beleza não de um amor, mas de uma paixão, à primeira vista, e como alguém pode significar tanto em tão pouco tempo.

Informações sobre o livro
Título nacional: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Título original: The Statistical Probability Of Love At First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Editora nacional: Galera Record
Editora original: Poppy
Páginas: 320

2 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu adoro esse livro ♥ fiquei assustada quando ele acabou, pois não tinha percebido que já estava no final *-* Achei o romance tão fofo e os personagens tão encantadores ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lembro que quando esse livro foi lançado ele foi uma febre, todo mundo adorando e tal, mas eu ainda não li, embora tenha o livro. Eu me decepcionei um pouco lendo outro livro da autora, então estou esperando um pouco antes de ler ele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena