Retrospectiva 2014: Lindas surpresas, maravilhosas constantes

Bem, não sei se vocês lembram, mas fiz uma Retrospectiva 2013 no ano passado. Esse ano optei só pelo texto, já que li tão pouco que não vale nem a pena fazer um top.

O que falar de um ano com tanta coisa boa? Estudei muito, mas tenho fé que dará resultado! Conheci a Kiera Cass, o Pedro Bandeira, conheci gente nova e vi a beleza de ter as de sempre comigo por mais um ano.
Esse ano eu comecei o segundo ano do Ensino Médio. Se por um lado não tenho mais o impacto de escola nova, como no ano passado, mudei de turma, com pessoas totalmente diferentes, que vinham da turma 1, não da 2 (de qual eu fazia parte). Foi a primeira turma São Paulo do colégio. Tive a oportunidade de conhecer pessoas muito legais e ter uma experiência de unidade que ainda não havia tido. Meus amigos da Olímpica, minha turma anterior, continuaram ao meu lado, mesmo que com menos intensidade, mas também conheci pessoas que quero ao meu lado por muito e muito tempo. Algumas maravilhas que a turma me trouxe:
- Ter minha própria panelinha, USPivete, com quem passei a maior parte do meu tempo e que quero daqui a anos, em reencontros da turma, ter a consciência de que mantive contato;
- Professores maravilhosos (alguns que eu não teria na Olímpica), que me inspiraram e me fizeram sentir em casa;
- Amizade com pessoas super especiais, como a Lety Barcelos e a Mari Carvalho, a Mel Teixeira, a Letícia do Vale, Thaty Girão... Vou sentir saudades de todas!
- Amizade com a Lari, que em menos de 4 meses se tornou essencial. Por favor, vem pra Olímpica comigo! TE AMO!


E agradeço a meus amigos da M12 (em breve, M32), por continuarem na minha vida: Laila, Tatu, Pedroi, Biazinha, Pablo, Paty, MC, Amanda... E também as que conheci esse ano: Carol, Giulia, Grazi, Babi... Vocês todas são especiais! Eram minha casinha ali no Farias Brito, com quem eu passei muito de meus recreios, naquele banco da turma 2... E ano que vem a gente vai se reencontrar, fortalecer nossa amizade e companheirismo!


2014 foi provavelmente o ano mais importante da minha vida. Isso porque ela virou completamente, mudei minhas prioridades de forma radical. Em janeiro, fui para o Acampamento de Jovens Shalom, onde consegui me aproximar de Deus, mesmo de forma não tão "chocante". Eu não repousei, não ouvi anjos, nem vi o céu se abrir (depois falo mais sobre isso), mas eu senti uma mudança durante o ano. Entrei no grupo de oração, meu amado Lemuel, mas faltei muito no primeiro semestre. Depois do retiro de mudança de fase que me tornei "assídua", comecei a fazer oração pessoal algumas semanas depois, e estou chocada como tudo mudou. Hoje o que eu mais quero é fazer a vontade de Deus, por mais difícil que seja, e não me importa onde Ele me mande, contanto que seja o que Ele quer. Por isso dou graças a Deus pela minha pastora e acompanhadora, Bia Garcia, meus pais, que são instrumento de fé, e pela minha amada Igreja Católica! Finalmente, minha vida tem um sentido!

Como não agradecer pela minha família, que sempre está comigo, não importa o quê? Que Deus ainda nos abençoe muito! Obrigada a meu pai e minha mãe, por não medirem esforços pra nos dar o melhor, e pelos meus irmãos, que me irritando são um instrumento de santificação! HAHAHA



Meu Deus, que amizades maravilhosas Tu me deste! Essas meninas estão comigo há mais de 10 anos, sempre ao meu lado, nos altos e baixos. São aquelas irmãs mesmo, com quem eu falo se não todo dia, a cada dois dias, com quem eu pretendo fazer muita coisa junto, minhas futuras madrinhas de casamento, "tias" dos meus filhos, convidadas do churrasco de domingo. Como eu amo vocês! Obrigada por continuarem na minha vida, sempre e sempre. Com vocês, a música Home faz muito sentido... Não importa onde eu for, vocês vão estar comigo.

Cause they say home is where your heart is set in stone
Is where you go when you're alone
Is where you go to rest your bones
And it's not just where you lay your head, it's not just where you make your bed
As long as we're together, does it metter where we go?
Home...

Olhando a retrospectiva 2013, não pude deixar de sentir uma leve tristeza por não ter cumprido muito do que disse. Desisti? Não! Coloquei pra 2015! No dia que desistir, aí que terei perdido. Por enquanto, sou jovem, com muito pra viver e mudar. Espero que 2015 seja um ano totalmente maravilhoso tanto pra mim quanto pra vocês, e apesar de ser meio cafona, tem uma frase super legal pra colar em frente a cama: 2015 tem 365 páginas em branco pra você escrever. Aproveite a oportunidade!


7 comentários:

  1. acho que faltou foto com algumas pessoas mas tmj m32 2015

    ResponderExcluir
  2. (agora escrevendo direito) Também quero ser chamado pros churrascos de domingo! Muito sucesso nesse ano, Clara. Desde que te conheço, acho que aprendi a conjugar o verbo clarear: fé e determinação (tá, eu nunca esqueço da Itália). Que essa marca continue no ano de 2015 e que venham só coisas boas pela frente. Muita fé, muita determinação... muitas apostilas também! Não quero mais te ver aqui próximo ano (o motivo é nobre: UnB, #relaçoesinternacionais 2016.1). Enfim, que esse ano seja memorável, seja único e que, em dezembro, lá no dia 31, a gente possa olhar pra trás e reconhecer que fizemos a nossa parte: na construção do nosso futuro, no fortalecimento da fé e das amizades, na realização de momentos inesquecíveis. E vamo lá! (a gente tem menos de duas semanas de férias, xau)

    ResponderExcluir
  3. ficou estranha a parte de conjugar o verbo mas who cares

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você se encontrou com Deus. Depois que eu começei a rezar algumas coisas também mudaram na minha vida. Você leu os livros que queria ler? Eu li menos em 2014. Suzy Xavier - Gorjeio Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei o post, algo mais pessoal. 2014 também foi importante pra mim em muitos aspectos, um ano de mudanças (inclusive de colégio, como você). Então acabei me identificando com seu texto, mesmo sem te conhecer. Também comecei a ter uma relação mais íntima com Deus, algo que também foi citado por você. Algo mudou no meio disso. Fiquei chocada como certas coisas de nossos anos foram parecidas! Espero que nosso 2015 seja ainda melhor e que a gente consiga realizar nossos sonhos!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse seu ano que passou
    Muitas coisas boas e que esse novo ano seja ainda melhor

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena