[Filme] Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


Título nacional: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Título original: Confessions of a Shopaholic
Diretor: P. J. Hogan
Duração: 104 minutos
Ano de produção: 2009
País de origem: EUA
Estreia nos EUA: 2009
Estreia no Brasil: 10 de abril de 2009
Censura: 10 anos
Elenco principal:
♥ Isla Fisher como Rebecca Bloomwood
♥ Hugh Dancy como Luke Brandon
♥ Krysten Ritter como Suze
♥ Robert Stanton como Derek Smeath
Livro adaptado: Confessions of a Shopaholic de Sophie Kinsella

Avaliação: 5/5

Esse é um clássico dos filmes que todo mundo já viu... menos eu. Escolhendo o filme que eu ia assistir com minha melhor amiga, sugeri esse, afinal! E não me arrependi nem um pouco. 

Bem, ele vai tratar sobre Rebecca Bloomwood, uma jornalista viciada em comprar. Após ir a um escritório para se candidatar para a revista Allete (o que não deu certo), ela é instruída a se candidatar a uma outra revista, já que "once you're in, you're in", e ela poderia ser transferida. Após fracassar nisso também, ela manda uma carta genial para a Allete, e uma de desaforo para a outra revista, de Economia. Os destinatários são trocados e ela acaba conseguindo o emprego junto com Luke Brandon, e é conhecida como a Garota da Echarpe Verde.

O enredo é divertido, engraçado, leve. Ótima pedida para as férias, para chamar as amigas, comprar Pringles e assistir com o ar condicionado ligado. Mas o que me chamou atenção no filme foi como ele tem valores belos e universais. A parte em que Becky explica o porquê de comprar tanto é uma daquelas geniais.

Quando eu compro, fico feliz. O mundo fica mais bonito. Mas então isso passa. E eu tenho que comprar de novo.

Quantas vícios são construídos assim? Tantas vezes nós fomos buscar a felicidade no que passa! Encontramos prazer, mas não a saciedade do coração. Isso porque nosso coração tem um vazio do tamanho de Deus, e somente a busca da Vontade Dele, a Água Viva, pode nos fazer felizes.

O vício em compras dela, mas por trás, a busca do supérfluo, é a fonte de todos os seus problemas. Magoa pessoas amadas por causa disso. Em uma das conversas com seu pai, chateada e triste, em uma situação em particular, ele oferece vender seu trailer para ajudá-la. 

- Se o senhor vendê-lo, eu o mato.
- Nós queremos - disse ele.
- Mas define você!
- Não, filha. Ele não me define. Só o que me define são você e sua mãe.

E é isso mesmo. No fim, o que nos define é o amor, como tratamos aqueles que estão perto, com os desconhecidos. Não é sua bolsa da Prada, seus sapatos Gucci, sua mansão à beira-mar. Isso fala sobre o que você tem, não sobre o que você é. E em um mundo que grita isso, esse filme é como uma lufada de ar fresco.

No fim das contas, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom foi o oposto do superficial, e uma agradável surpresa. 


7 comentários:

  1. Oi! Apesar de ser um clássico, nunca assisti este filme. Mas irei separar um tempo para ver também, deve ser mesmo super divertido. :)
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo e desejo-te muito sucesso!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Eu amoooo esse filme. Recentemente baixei o e-book e também estava a gostar embora seja bem diferente, mas infelizmente o e-bbok não estava completo e até agora não consegui terminar. No entanto, pelo menos até onde eu li, deu para eu ver como gosto mais do filme (algo muito raro).
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu li alguns livro dessa série e vi o filme. Gostei mais dos livros, mas o filme também é muito bom. Não é fiel ao livro, mas é divertido e vale a pena ver.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme! Li o livro antes de assisti-lo e gostei muito dos dois (claro que o livro conseguiu me encantar mais). Acho o filme engraçado e adoro a personagem, que além de ser divertida, é minha xará. XD

    Rebecca
    http://comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo esse filme, tudo de bom, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro ainda.

    Bj
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Esse filme é um clássico rs, porém eu nunca assisti.
    Vou anotar para um dia desses eu ver.
    Também não li o livro =(
    Está anotado também. rs
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu assisti ao filme e adorei também, tem várias partes super engraçadas. Quando eu soube que era baseado em um livro - chick-lit - eu quis saber quem era a autora e até hoje amo os livros da Sophie Kinsella *-* Mas ainda não li os livros dessa série, apenas livros independentes.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena