[Clareando] Mundo, mundo, vasto mundo; mais vastos são os nossos corações.


Madrugada de quinta pra sexta. Sentada na varanda, WhatsApp aberto. Mas não tem ninguém chamando. Sons distantes, distantes. Bêbados gritando palavras grosseiras. Carros parando no drive-thrue do McDonalds. Jovens acordados marcando qual será a próxima festa. Night Changes tocando no YouTube. O vento bate com força no oitavo andar, dando uma sensação fresca e um escape ao comum calor de Fortaleza.

Antigamente, esse seria o horário perfeito pra escutar La Notte da Arisa. Olharia para as luzes da cidade, sentiria o vento, refletiria. Mas aquela cujo nome comece com um m, a melancolia, tão falada nas músicas italianas, malinconia, deu lugar a outra coisa. Eu poderia me sentir triste, sozinha, como parece ser regra na humanidade. Mas agora, tudo tem outro sentido. Depois que O conheci, fui descobrindo sua verdade, e a vida tornou-se uma aventura que, apesar de ter momentos difíceis, é um presente. Os motivos que eu tinha para chorar com uma música italiana são minimizados pelo que tenho a agradecer: minha vida não é vã. Não vago ao acaso, e o caminho a seguir é de luz, que ofusca toda a escuridão e incerteza dos outros que me chamam. Esses mesmos de escuridão, que tantos escrevem músicas, refletem, refletem, compartilham. Eu tenho a certeza. Aquele buraco que tantos se perguntam - preciso de um amor? Me aproximar da família? Fazer filantropia? "Talvez seja algo da vida, simplesmente. Estamos apenas vivendo uma aventura da qual nunca sairemos vivos." eles diriam. Falta algo. Só não sabem o quê.

A completude de minha alma contrasta com o sofrimento que observo. O vazio de tantos corações que se afogam na bebida, tentando preencher com álcool um vazio do tamanho do infinito. Fotos no Instagram, vodka na mão, legendas sobre diversão e "viver a vida ao máximo." Uso de drogas, corpo descoberto. "Saí ganhando daquele relacionamento. Perdeu." Corpo passa por vários pares de mãos em apenas uma festa. O batom vai saindo, a voz fica rouca. Chegam em casa, cansados, mas já esperando pelo próximo fim de semana. Poderão novamente sentir o êxtase encontrado naquele espaço cheio de luzes e barulho, que por algumas horas, calam os gritos das perguntas em sua mente: "o que estou fazendo aqui?"

Participam de grupos militantes: pela legalização do aborto, pelo fim do capitalismo, demonstrações de femismo, contra maus tratos de animais, sempre tentando dar valor aos próximos anos, já que os passados, simplesmente, passaram. A expectativa de realização passa pro vestibular, então para aprovação no próximo concurso, para mudança de casa, namorado, pro noivo, pro casamento, o casamento não funciona, passa pro próximo amor, para os filhos, e depois de tanto buscar, tenta aceitar que é assim. "A vida é feita de decepções e alegrias, basta encontrar a felicidade nas pequenas coisas." E o que nós, que conhecemos a Verdade queremos gritar, é que não é só isso! Há muito mais! Seu coração é grande, não precisa se contentar com as miudezas do mundo! Sua busca, que nem você sabia que fazia, só achará o destino Nele. O Amor Dele pode mudar sua vida de forma que nunca imaginou... Não aceite o que é terreno se você nasceu para o céu. "Mas eu já acredito em Deus". E se eu te disser que não é só isso?

Ficou curioso? O que mais há para aprofundar, se você já reza o Pai-Nosso toda noite, agradece e vai dormir? Sabia que dá para ter uma experiência viva com o Amor de Deus? Sentir até fisicamente sua presença e seu amor? Sentir-se completo? Sabia que Ele tem um plano pra realizar na sua vida? Que você não precisa perambular pelo mundo tentando descobrir a que lugar pertence, na ilusão que suas escolhas, que nem sempre são certas, são Dele? Eu descobri onde pertenço. Sei em Quem coloquei minha fé.

E como eu faço isso, Clara? Minha sugestão é que você comece por aqui, principalmente você, de Fortaleza. Dificuldade em ser convencido? Leia isto.

Dúvidas? Meu Facebook.

1 comentários:

  1. Nossa Clara, meus parabéns! Você escreve muito bem!

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena