[Clareando] Projeto 2015: Hora de recomeçar!

Oi, gente!
No post sobre metas pras férias, eu coloquei algo sobre um tal de projeto 2015. E é justamente o que eu vou apresentar pra vocês agora!

Por que?
Bem, desde a minha alfabetização, sempre fui a "gordinha" do grupo. No meu sexto ano, fiz uma dieta que me secar. Aí engordei de novo. No fim de 2012, fiz outra que me deixou bem magrinha. E engordei de novo. E agora, no fim de 2014, num estágio gritante, decidi emagrecer de novo. Não dava mais pra passar pra "semana que vem".

Para me ajudar no processo, chamei umas amigas. Nós criamos um grupo no WhatsApp e todo dia nos ajudamos, conversando e mandando foto do que comemos e quando pisamos na jaca (oops!). 

Como?
O que todas estão fazendo (ou tentando) é dieta, mas acima de tudo, ficar mais saudável. Algumas das minhas amigas já são magras, mas simplesmente querem ser saudáveis. Eu tomei pra mim também em usar hidratante após o banho e lavar o rosto sempre que acordar e antes de ir dormir. Também quero usar protetor solar quando souber que vou para rua, mas ainda não fiz isso. 

Protetor térmico, máscara de limpeza profunda, gel para lavar o rosto, hidratante e reparador de pontas.
Fiz o mercantil com a minha mãe já pensando em coisas dietéticas e saudáveis: frutas, biscoitos integrais, iogurte desnatado, dentre tantos outros.

EQilibri e Nesfit são os melhores amigos de qualquer um que esteja de dieta!

Tecnologias ao nosso favor
Outra coisa que ajuda muito é meu celular. Tinha baixado um aplicativo chamado TecnoNutri, que já me foi útil anteriormente, mas agora uso um recomendado pela minha irmã: My Fitness Pal. Ele serve pra você registrar o que comeu baseado num limite diário de calorias de acordo com seu peso, o quanto quer perder e em quanto tempo, como se exercitou, e até quanta água bebeu. Só peca em relação ao anterior porque não me dá aviso das refeições - e principalmente, da hora de beber água. Sempre esqueço. A grande novidade do aplicativo é que você pode simplesmente passar o código de barras do alimento com o celular, e ele já traz todas as informações pra você. Se não tiver, você mesmo pode registrar ou mesmo criar receitas! Super recomendado! Ah, e outra coisa legal é que no fim do registro diário, ele faz uma estimativa de quanto você estaria pesando se continuasse no ritmo daquele dia. 

Quanto aos exercícios físicos, não faço nenhum. Ainda. Já fiz um tempo escasso de academia, o bastante pra decidir que não quero aquilo pra minha vida. Vou optar pela dança, jazz especificamente, duas vezes por semana. Vou fazer algo que amo e ainda perder calorias.

E aí, o que acharam do projeto?

2 comentários:

  1. Mulher, também estou na mesma, emagreci 7,5 kg já, mas ainda quero perder 15! Vai dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Achei demais!!! Se é assim que você se quer e se amar ainda mais, eu dou todo o apoio! ♥
    Eu sou é gorda e me amo gorda, mas quero mesmo voltar a fazer atividades físicas e comer adequadamente, mais frutas e verduras.
    Muito digno esse post.
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    http://www.feitadeversoseletras.com/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena