[Clareando] Clichê, mas é verdade: a vida é assim

Escrito em novembro de 2014

Algumas semanas atrás, protelando pra estudar em casa, me lembrei que tinha a gravação do Festival di Sanremo deste ano na minha televisão. Quando passou o festival, há meses atrás, ouvi Arisa, uma das minhas vozes preferidas, cantar Controvento e me apaixonei pela música. Ao escutá-la novamente, nove meses depois, foi difícil não refletir e sentir vontade de escrever.

À medida que vou ficando mais velha, percebo que a virada do ano não traz nenhuma mudança significativa, a não ser que você mude. Em fevereiro, eu tinha uma ideia completamente diferente do ano que viria. Esperava ser a aluna perfeita que não acumula matéria; a serva de Deus, que não falta o grupo, se confessa e é boa com todos; me manter organizada; fazer dieta e ser saudável, e tantos outros planos que não são impossíveis, mas dependem de uma força de vontade muito grande. Esperava terminar o ano me sentindo bem, completa, realizada.

E, bem...

Não fiz o que planejava: não emagreci (pelo contrário, engordei), não fui a aluna perfeita, me cansei, perdi a paciência, fui ingrata. E enquanto escutava Controvento, me deu uma sensação esquisita. De como as coisas mudam, como o tempo passa sem a gente nem observar, e quando você percebe, já está em novembro, com 2015, seu ano de vestibular batendo à porta. Estou exausta, minhas forças foram drenadas depois de tantas aulas, mas por incrível que pareça, não estou me lamentando.

Ao começar este texto, não sabia como ele iria terminar, e nem minha opinião definitiva sobre o que fiz ou deixei de fazer. Mas, por fim, percebi que a vida é assim, imperfeita, que nós somos seres humanos, incompreendidos, falhos. Que apesar de tudo, gostei de 2014. Aprendi muito, conheci gente nova, e tive melhoras, sim, em relação à antiga Clara. Não me sinto desesperançosa para 2015; pelo contrário, tenho vontade de melhorar cada vez mais, mas sempre com a consciência de que nem tudo é como a gente planeja. Na verdade, quase nada.

0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena