[Resenha] Reiniciados - Terri Terry



Avaliação: 4/5
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Eu já tinha visto este livro pela blogosfera, mas muito pouco. Então, meus lindos amigos compraram - eles são irmãos - e eu não pude perder a chance! Tinha que ler. 

Reiniciados vai contar a história de Kaya, uma adolescente que foi Reiniciada, ou seja: todas suas memórias foram apagadas porque ela cometeu algum crime, que, bem, ela não sabe qual é. Agora ela tem um outro nome, uma outra família, mas também tem pesadelos que ela não sabe explicar o que são. Agora, ela tem que escolher: ir à fundo e descobrir o que está acontecendo, ou ficar quieta e se livrar de problemas. 

Jogos Vorazes iniciou uma nova era na leitura: a das distopias. Sei que existiam outras, mas vocês me entenderam. De qualquer forma, a premissa de Reiniciados é muito interessante e é difícil não esperar uma grande distopia e que nos surpreenda muito. Este primeiro livro tem um ar bem introdutório, nos apresentando Kyla e explicando o que é a sociedade que ela vive e criando perguntas em nossa cabeça. Foi bem satisfatório e acho que tem muito potencial, e posso dizer que estou esperando uma coisa de tirar o fôlego nos próximos livros. Gosto de distopia que mostre bem o que há por trás, que nos revele um mundo escondido, e mais importante, que tenha um diferencial. Foi difícil não achar similar a Divergente, principalmente quando citavam "Kyla é diferente", já que Tris também é tipo assim, vocês sabem. 

A letra está em bom tamanho, e o livro que não é muito "comprido" faz com que as páginas passem voando .A capa é lindíssima, como vocês podem ver, e segue um padrão também no próximo livro. Espero que Fragmentada seja uma incrível surpresa!



Informações sobre o livro
Título: Reiniciados
Título original: Slated
Autoras: Terri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
Comprar: Cultura ♥ Fnac ♥ Saraiva
Série: Reiniciados (Slated)
1. Reiniciados (Slated)
2. Fragmentada (Fractured)
3. Shaterred 
Adaptações cinematográficas: -




3 comentários:

  1. Olá, Clara! Beleza?

    Achei a história legalzinha, parece um bom livro "cura-ressaca", daqueles para ler entre dois grandes livros.

    Só eu que não aguento mais ver livros iguais à Divergente? Sei que todo livro é a "cópia" de um anterior, mas essas cópias estão ficando descaradas. Gostaria tanto de ler algo diferente!

    Abraços e bom feriado,

    Mariana Machado
    http://lentesdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Não aguento mais ver repetições, sério.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc narrou me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena