[Resenha] A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber


Avaliação: 2/5
A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Este livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito.


Jo Marie Rose se casou há menos de um ano e perdeu o marido. Tentando recomeçar, compra uma pousada em uma cidade diferente, tentando recomeçar. Com um fardo nas costas, começa. Seus dois primeiros hóspedes são Abby Kincaid e Joshua, que também trazem seus problemas. Mas ao chegarem nesta cidade, que é a princípio o pior pesadelo, percebem que a cura pode estar bem próxima.

No início da leitura, me pus no lugar de Jo Marie para tentar entender o que ela sentia, e consegui. Isso me fez gostar do livro já no começo, e pensei que a leitura seria muito agradável. Mas ao fim, realmente não me convenceu. A autora queria nos dar a impressão de que a Pousada Rose Harbor é um lugar quase "mágico", onde pessoas que estejam emocionalmente abaladas se curam. Mas não senti essa impressão. Na realidade, não vi nada de "inspirador" em tal pousada.

Pra piorar, ela colocou "fantasmas" na estória. Muitas das coisas que leio, eu não acredito. Livros de fantasia são um exemplo. Mas quando puxamos para o lado espiritual e que pode levar à questão religião, e os valores do livro não são os mesmos que os meus, eu já não gosto. E foi o que aconteceu.

Gostei mesmo do início e de algumas lições de moral, como por exemplo: devemos aprender a recomeçar. Não é fácil, mas necessário. Perdoar-se, permitir-se libertar do passado, tudo isso é importante para que vivamos a vida ao máximo. O que foi feito, não tem mais volta. O futuro é nossa grande chance. 

Informações sobre o livro
Título: A Pousada Rose Harbor
Título original: The Inn At Rose Harbor
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Skoob
Comprar: CulturaSaraiva Leitura Estante VirtualFnac
Série: Rose Harbor
1. A Pousada Rose Harbor
2. When They First Met
3. Rose Harbor in Bloom
Adaptações cinematográficas: -




4 comentários:

  1. Oi!
    Eu não me interessei a ler esse livro, o enredo não chama a minha atenção e não é meu estilo de leitura preferido.

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei muito desse livro e adorei sua resenha. Parabéns.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara,
    Não sou muito fã de livros assim e infelizmente esse não me interessou nem um pouco...
    Não faz meu gênero e parece um pouco forçado apesar de trazer um assunto interessante. Essa leitura eu vou deixar passar, rs!

    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro e confesso que nunca me chamou muito a atenção.
    Tbm sou chata com livros que abordam questão espiritual e imagino que eu não vá gostar tanto da história.
    Bjo

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena