[Resenha] Os Adoráveis - Sarra Manning


Avaliação: 2/5
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Este livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Jeane é uma blogueira do Adorkable, uma página famosa e sobre estilo de vida. Ela realmente acredita que todas as outras pessoas, com exceção dos dorks, são cegos e guiados por modas. Ela seria, então, única, e quer ficar longe de todas as pessoas que interferem nessa sua singularidade. O que ela não esperava era que a pessoa mais comum do mundo exercesse algum tipo de influência sobre ela, por causa de uma ficada. 

Esperava um livro leve e divertido. O que me foi apresentado, na realidade, foi um monte de valores errados mascarados de diversão. Perdão, mas devo ser sincera. Essa arrumação, como os cearenses dizem, de ficar por ficar sempre vai ser considerada, por mim, como uma coisa errada. E é exatamente o que o livro mostra. Jeane e Michael ficam uma vez, e por impulso, começam a usar seus corpos apenas pelo mero prazer. Eu definitivamente não levei na esportiva, já que as leituras devem ser filtradas e delas retirado o que é bom. E devo dizer que de Os Adoráveis, não consegui uma grande quantidade de "suco".

Mas, espera, espera. O livro de todo não foi ruim. Pelo contrário, este suco, mesmo sendo pouco, estava cheio de vitaminas. A história consegue abrir nossos olhos pra uma mania atual: as pessoas querem tanto, tanto, ser diferentes, exclusivas e "cultas", que deixam de viver para manter uma imagem. Quantas pessoas se recusam a ouvir certo tipo de música, de ler certo tipo de livro, porque faz parte das "massas"? Porque todo mundo lê? O que a gente acaba não percebendo é que essa mania de ser diferente faz com que você perca algumas coisas realmente legais da vida e acabe sendo igual a todos - a todos que querem ser diferentes.

Achei que a estória foi bem fluida e rápida. Quanto à diagramação, eu realmente não gostei da capa. Achei mal feita, e acho que uma capa minimalista com um I ♥ Dork, por exemplo, ficaria linda. E mesmo a capa original! Acho que o trabalho de fazer montagens foi desnecessário, porque às vezes basta uma coisa simples pra ficar bonito. A letra estava em bom tamanho.

Bem, gente, era isso. Me digam o que acharam da resenha e até mesmo do livro! Até mais!

Informações sobre o livro
Título: Os Adoráveis
Título original: Adorkable
Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Comprar: Cultura - Fnac - Submarino
Adaptações cinematográficas: -







8 comentários:

  1. Oi,

    já li esse livro e gostei, apesar de como você, não achei lá essas coisas. É uma história divertida e leve, mas para ser lida sem levar a sério. O livro realmente mostra o que de muito há errado com os jovens atuais, mas não de uma forma critica. Para mim, os personagens nada tem de adoráveis. Também não gostei da capa e acredito que algo mais simples teria ficado melhor. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho muita vontade de ler esse livro. Pelas diversas resenhas que eu li, senti que é uma história um pouco superficial e não muito envolvente. Não gostei da capa também

    ResponderExcluir
  3. Não posso dizer que não gostei, mas esperei MUITO mais desse livro, Acho que queria que tivesse sido melhor, não sei nem como explicar. Quando comecei a ler achei que seria um livro gostoso e rápido, mas foi uma leitura devagar e cansativa. Mas enfim, rs, gostei da sua resenha, expressa bem o que eu pensei do livro.

    Beijos

    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o problema são os personagens.

    ResponderExcluir
  5. Clara, esse livro assim que chegou eu larguei tudo para ler ele, porque a capa é fofa e teve a maior divulgação dele antes de ser lançado, quase enlouqueci quando chegou, mas.... Não gostei, sinceramente, esperei muito mais do livro, não gostei muito da personagem e sei lá, achei que fosse diferente.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena