[Resenha] O Feitiço do Desejo - Chris Colfer (Terra de Histórias #1)


Avaliação: 4/5
Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva. Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Má.
O Feitiço do Desejo é o livro de estreia de Chris Colfer, um dos atores de Glee. Devo dizer que não, não sou fã de Glee - NÃO MESMO -, mas sou fã de fantasias. E com uma capa dessas, não podia deixar essa leitura passar.

Nosso livro vai contar a história de Alex e Conner, dois irmãos gêmeos que após perderem o pai, passam por dificuldades com a mãe. Um dia, sua avó os presenteia com um livro de contos de fadas que ela costuamava ler para eles quando eram pequenos. Mas o estranho é que o livro começa a brilhar e a fazer um zumbido estranho, que pode os levar a onde eles nunca imaginariam!

Claramente, é um livro infanto-juvenil. Não há nada de muito impressionante, tem fatos previsíveis, mas isso não tira o mérito do livro. Chris é bem um escritor principiante, com aqueles diálogos não-naturais e que dão um toque bem infantil ao livro. É um mundo onde todos os contos de fada se encontram, personagens como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Bela Adormecida estão reinando cada uma em seu território, e os nossos gêmeos têm que ir em busca de alguns itens para realizarem o feitiço do desejo e voltarem para casa.

Alex é uma menina esperta, que ama ler e que por essas razões, não tem muitos amigos. Já seu irmão é extrovertido e até dorme na aula. Definitivamente, são personalidades bem diferentes. Gostei bastante de Alex, por ela se sentir sozinha às vezes, então eu meio que me identifiquei. 

Outra coisa muito legal no livro são as lições de vida: não recuar diante das dificuldades, ser corajoso, e mesmo a gente tendo ouvido isso durante toda a vida, às vezes temos que nos relembrar!
"Não importa o quanto você está ferida ou o quanto lhe dói. O que importa é o que você faz diante da dor. Você pode chorar por anos, e com motivo, ou pode escolher aprender com ela."
A edição é linda, linda, com uma capa maravilhosa, inícios de capítulos ilustrados e uma letra em bom tamanho. Definitivamente, quero na minha coleção, assim como a continuação. Bem, espero que tenham gostado da resenha! Não deixem de comentar :)

Informações sobre o livro
Título: O Feitiço do Desejo
Título original: The Wishing Spell
Autoras: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Páginas: 384
Comprar: Cultura - Fnac - Submarino - Saraiva
Adaptações cinematográficas: -



0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena