[Resenha] Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian


Avaliação: 2/5
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Kat, Lillia e Mary. Três meninas completamente diferentes. Kat é excêntrica, uma garota diferente das outras da sua escola. Lillia é rica, líder de torcida e popular. Mary é novata na escola, e guarda uma história que até hoje a machuca. Apesar das diferenças, elas têm algo em comum: a vontade de se vingar.

Você olha pra capa, pra sinopse, e espera um livro estilo Gossip Girl, Pretty Little Liars ou The Lying Game, cheio de intrigas, vingança, e o lado mais escuro que um ser humano pode ter. Bem, se alguém tava pensando nisso, pode se desenganar. Não tem nada disso. As tais vinganças são na realidade vinganças do tipo filme americano, bestas, mas ainda assim, erradas.

Vingança é uma coisa triste e que não deve ser estimulada de forma nenhuma, mas a curiosidade por ser um livro adolescente me venceu. A leitura foi bem rápida e viciante - não consegui largar o livro até terminá-lo. No fim, foi algo bem raso, superficial, apenas para passar o tempo. Ah, e as autoras conseguiram colocar sobrenatural na estória. Vamos ler o segundo livro (que já está aqui em casa) e ver no que vai dar.

Espero que tenham gostado da resenha! 

Informações sobre o livro
Título: Olho por Olho
Título original: Burn for Burn
Autoras: Siobhan Vivian e Jenny Han
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Comprar: Cultura - Fnac - Submarino - Saraiva
Adaptações cinematográficas: -




7 comentários:

  1. Oi Clara,
    Todas as resenhas que ouvi falar do livro foram assim: superficial, para passar o tempo.
    Gosto de outro titulo da Siobhan, mas não tenho numa vontade de ler este, infelizmente.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu ainda não li este livro, eu não sei se vou gostar deste livro, mas assim como você eu acho que a minha curiosidade vai vencer rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!
    Eu comecei a ler esse livro e acabei deixando ele de lado. Não gostei muito das personagens principais e a história não me cativou nem um pouco, sabe?
    Concordo com você, vingança é uma coisa triste e não leva a nada. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Li algumas páginas e me interessei bastante. eu pensava que fosse algo com mais intrigas, mas como todas as resenhas que li me avisaram sobre isso, acabei abaixando minhas expectativas. Espero gostar do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Curta, rápida, Clara (desculpa, não consegui deixar o trocadilho de lado hsgdhasgd) e sincera. Desde que Olho Por Olho foi lançado, estou com uma vontade imensa de lê-lo; o que, confesso, é culpa da capa que adorei. Mas assisti ao book trailer e achei meio "broxante" (perdoe o uso da palavra vulgar)... Se surgir a oportunidade, lerei só para saciar a minha curiosidade.

    Beijão!

    Cerveja Amanteigada
    www.thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Vendo a capa eu pensei exatamente isso que você falou, sabia? Hahaha Mas já li algumas resenhas que diziam o mesmo que você, que as vinganças são até meio bestas. Tem sobrenatural no livro? Não sabia! Já não tava muito empolgada para ler, agora mesmo... Acho que se fosse mais real e mais focado nas vinganças talvez fosse melhor, né?
    Quem sabe eu me empolgue mais depois, mas por enquanto não é uma leitura que eu estou esperando muito, não...
    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    li esse livro e gostei bastante, apesar de que o segundo foi bem melhor! Também esperava umas vinganças bem macabras e não as bestinhas que tiveram, mas que acabaram combinando, pois as protagonistas são mesmo os clichês de filme americano! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena