Sobre o que deixei e o que me deixou


Sempre fui daquelas orgulhosas. Nunca gostei de correr atrás de ninguém. Vivi anos da minha juventude em constantes conflitos com minhas amizades. Quando sinto que sou apenas mais uma na vida de alguém, me viro e tento prosseguir com a minha vida. O negócio é que todo mundo deixa um pedacinho de si em você, e é difícil me mover como se nada me prendesse. E o que acontece? Enquanto eu espero que a pessoa sinta falta e perceba o que aconteceu, que aquela amiga cansou, tudo se vira contra mim. Ela faz novos amigos, entra em uma nova turma, e você se torna o clássico que só observa. 

Há um tempo, decidi que seria mais independente. Que se uma amizade é desvalorizada do outro lado, a perda era de quem deixava de lado. E ouvindo Seasons of Love, comecei a me sentir triste. Na verdade, era uma tristeza que já assolava meu coração há um tempo. Me sentia só, e ao olhar ao redor, me via abandonada. E, claro, voltando para a música, quando eles se perguntam como você mede um ano, e sugerem: "meça pelo amor", eu senti falta desse amor. Sentir aquela bolha de alegria por saber que tem pessoas especiais perto de você. Olhar para seu ano e se sentir feliz não pelo que ganhou, pelo que conquistou profissionalmente - ou na escola, no caso -, mas por ter pessoas especiais na sua vida. E, meu Deus, como meu ano foi miserável. Conheci pessoas maravilhosas que consegui realizar a proeza de deixar que eles fossem embora. Ou eles me deixaram ir e não perceberam.

Então, dezembro chega, o tempo de fazer um balanço do ano. O meu, é, que o que valeu a pena em 2013, foi levado pelos ciúmes, pela minha incompetência e continua sendo levado pelo meu orgulho.


3 comentários:

  1. O ruim e bom do final do ano é esse balanço que a gente sempre sente vontade de fazer. Eu pessoalmente não tive um ano interessante, e falo de realizações pessoais. Na verdade foi um ano complicado para mim. Enfim, espero que nosso 2014 seja muito melhor do que foi 2013.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clara, as vezes as pessoas acabam se afastando sem nem perceber e você precisa ir atrás para manter a amizade. Não é vergonha nenhuma, quantas vezes eu já fiz isso. Nem sempre funciona, mas vale a pena tentar. Amizade é algo super delicado e complicado, principalmente na sua idade (e na minha também), eu perdi muitas amigas quando estava no primeiro ano, mas sabe de uma coisa? Outros amigos apareceram na minha vida e os que ficaram pelo caminho foram importantes para aquela fase da minha vida, sem dúvidas. Então se você sente falta, chame elas para conversar e você vai com certeza se sentir melhor depois. Sempre precisamos mudar algumas coisas do nosso comportamento e ir sempre melhorando, 2014 está aí, novinho em folha para você conhecer pessoas incríveis e continuar mantendo contato com os amigos antigas.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sofro do mesmo mal que você. Não é fácil para mim ser a pessoa que corre atrás das amizades mas ultimamente o tenho feito (mesmo com um grande receio) e acho que preciso engolir um pouco do meu próprio orgulho para seguir em frente e conseguir manter tais amigos (apesar de acreditar que alguns não fazem faltam quando se afastam). Que 2014 seja um ano MUITO melhor! (y)

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena