[Resenha] A Garota do Penhasco - Lucinda Riley


Avaliação: 5/5
A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.” -- Booklist
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

Lucinda Riley. Meu primeiro livro da autora, e com certeza não será um último. 528 páginas não foram o bastante para me fazer pensar em desistir do livro, quando uma estória tão viciante e com personagens únicos me chamava.

Grania Ryan está em crise. Depois de um aborto espontâneo, resolve deixar seu companheiro, Matt, e voltar para a Irlanda. Ela precisa pensar. Um dia, ao andar pela sua terra natal, ela vê uma criança de cabelos ruivos cacheados e camisola parada na beirada de um penhasco. Quem ela é e o que faz ali? E que ligação ela tem com a vida de Granya? É isso e muito mais que iremos descobrir.

Não tem como citar um ponto central neste livro, pois é uma obra de vida. Guerra, relacionamentos, mágoas antigas, desentendimentos, drama, romance, recheiam estas páginas. Você não quer largar o livro e ele não deixa que você o largue até que desvende o que está por trás de tudo aquilo. Vamos descobrindo a história de duas famílias, os problemas que passaram e o que têm que passar hoje.

Cada personagem tem seus nuances, suas particularidades. É algo encantador. Cada um tão único que nem mesmo o grande número deles confunde. Granya, teimosa e independente; Aurora, alegre como o nascer do Sol; e muitos outros.

Um ponto que não curti muito foi a ligação que Lucinda Riley fez com a religião, que ao meu ver, pareceu espírita. Então o que foi emocionante para alguns, para mim, não fez muito sentido.

Espero ter logo a oportunidade de ler outros livros da autora. Sugestões?

Informações sobre o livro
Título: A Garota do Penhasco
Título original: 
Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 528
Skoob
Comprar: Cultura ♥ Saraiva ♥ Fnac ♥ Submarino ♥ Estante Virtual
Adaptações cinematográficas: -



25 comentários:

  1. Tenho vontade de ler esse livro. E Uma vez, QSE Comprei. Acho que da próxima que tiver oportunidade eu compro.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder segue lá)

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler a sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro, rs. Parece ser bem interessante e misterioso, haha. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clara!
    Também acabei de resenhar esse livro, e gostei muito mesmo. Apesar disso, também não entendi muito bem a coisa toda de religião, que ficou um pouco vago demais na minha opinião.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Lucinda, mas a maioria das pessoas só são elogios para com os livros dela. Fato que me deixa muito curiosa a respeito das tramas que ela cria, principalmente, por saber que elas vão além do aparente romance que eu sempre imaginei que fosse o foco principal dos livros dela. Com certeza, irei colocar na lista de desejados.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela parece ser uma autora com muita sensibilidade. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Adoro livros assim, em que os sentimentos das personagens estão à beira da pele e acabam entrando em erupção, proporcionando uma narrativa intricada e gostosa de acompanhar! Amei a capa também, e já estou coçando-me para lê-lo!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Oi amore! Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas eu ainda não li! Sempre há livros que eu quero mais e acabo esquecendo destes!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    pomardoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Lucinda escreve tão bem!!
    Preciso ler esse livro. Adorei a resenha :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler este livro, já está na minha lista de próximas leituras.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro muito bom, mas não tenho um interesse muito grande em lê-lo.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  10. Os personagens parecem bem vivos e pelo visto conseguem tocar o leitor. Eu não gosto quando o autor coloca religião em livros, só se for de uma forma sutil, sem imposição, tomara que isso não me incomode nesta leitura.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso ler algo dessa autora e olha que tenho os 3 dela lançados por aqui. Não tem uma pessoa que fale mal dos seus livros, o que só me deixa mais curiosa. Vamos ver se ainda esse ano eu leio algo dela.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três livros e não leu nenhum?! Quero é conhecer mais dela!

      Excluir
  12. Oi Clara! Sou apaixonada pela escrita da Lucinda, e esse livro está na lista dos meus super desejados, vou ler assim que conseguir por as mãos nele rs. Os livros dela são gigantescos, mas não cansam, você lê sem nem perceber. Adoro o fato dela entrelaçar histórias que a princípio não teriam nada em comum, ela faz isso tão bem. Espero que eu consiga ler esse ainda esse ano.
    E, sugestão? Leia A Casa das Orquídeas. A Luz através da Janela é um livro lindo também, mas A Casa das Orquídeas é um livro que não tem como não gostar, você pega, começa a ler, e não para antes de terminar rs.
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Clara
    faz tempos que quero ler algum livro da autora (tenho os três lançados aqui), mas nunca encontro tempo> Sempre vou adiando, e acaba ficando pra depois. Mas eu gosto de narrativas que abordam sobre o período da guerra. Só não curti o lance "espírita" , mas vou tentar ler com a mente bem aberta. A capa desse livro é muito linda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estava super envolvida com a leitura desse livro, abandonei-o por conter doses de espiritismo, que contradiz com a minha religião... é um lastima.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena