[Resenha] A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Essa resenha pode conter spoilers. Para ler as resenhas de A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre, clique nos links.

Avaliação: 3/5
Perigo. Desolação.  Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Kelsey já resolveu 2/4 da maldição de seus tigres, Ren e Kishan. Já procurou os presentes da deusa Durga, e agora seus amados príncipes já podem ficar 12 horas por dia na forma humana. Chegou a hora de enfrentar mais uma barreira para quebrar a maldição, mas dessa vez com um agente para complicar: Ren perdeu a memória. O amor da sua vida não se lembra mais dela. E agora? Esperar por Ren ou ficar com Kishan?

Acho que entendi. Finalmente entendi a história. Eu li os dois primeiros livros, mas não havia visto a história como um todo. Agora, em A Viagem do Tigre, eu consegui entender melhor o propósito dele, e por que eles faziam o que faziam. Por que se aventuravam para conseguir alguns objetos. Agora eu compreendi. Cada busca é um novo passo para quebrar a maldição, e durante esse passo, a relação do triângulo amoroso anda. Agora que entendi melhor a história, posso demonstrar minha opinião melhor. Acho que entendi um pouco tarde demais, mas vocês podem observar que minhas resenhas anteriores não se atenham tanto ao enredo. Pode parece ridículo, mas... é.

Kelsey, Ren, Kishan vão à procura de mais um presente de Durga com a ajuda de Sr. Kadam e Nilima: Um colar. Mas para achar esse colar, terão que enfrentar tempestades no mar, criaturas marinhas, e dragões. Nessa saga, a autora não se limita à mitologia híndi, mas também encontramos elementos da chinesa, como aconteceu neste livro. Enquanto isso, Kelsey tem que lidar com a dor de escolher entre Ren e Kishan: Ren não lembra dela, mas ela o ama ardentemente; Kishan a ama, mas o amor dela não é tão intenso quando comparado ao amor que sente por Ren. 

Minha opinião quanto esses livros se mostrou mais clara: eu não gosto tanto das partes de ação e aventura, e o fato de que a mitologia citada não me atrai muito não colabora pra que eu goste mais. Eu sou uma menininha, eu sei: eu quero saber como Kelsey vai terminar seu romance. Mas acho legal termos aventura, porque se não o livro ficaria muito irritante. Para muitos o triângulo amoroso é extremamente chato e repetitivo, mas eu confesso que já achei pior. O grande problema é que minhas opiniões, ao invés de ficarem totalmente do lado de Ren, começaram a se equilibrar: Ren ficou muito atirado, conquistador (o que não me agradou) e Kishan mostrou um lado doce e compreensivo com relação à Kelsey. Assim como o dela (mas bem menos, claro), nosso coração fica dividido. Mas ainda acho meio óbvio com quem ela vai ficar.

Tenho certeza que as pessoas que gostam de aventuras vão gostar desse ponto nessas histórias. Colleen consegue criar situações interessantes, com lutas, monstros, criaturas diferentes, o que acaba sendo uma ótima pedida pra quem gosta de histórias assim. Ela descreve sem tornar cansativo; até o que os personagens comem ela diz, mas de forma que não sirva como conversa jogada fora, e sim como complemento da história.

Olhando como um todo, até que eu gostei. Agora espero pela continuação, no mês que vem. Espero que tenham gostado da resenha!

Informações sobre o livro:
Título: A Viagem do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Preço: Cultura ♥ Saraiva ♥ Leitura ♥ Estante Virtual ♥ Fnac
Adaptações cinematográficas: 

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Clara! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante. Só achei que neste último livro a Kelsey estava muito irritante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. No meu caso, eu gosto muito mais da parte de ação do que do romance. A questão não é que o romance seja chato, mas Kelsey é totalmente insuportável, nojenta, mimizenta e tomara que ela morra no último livro (desculpa o acesso de raiva). Que menina mais indecisa e chata. Este foi o livro que eu menos gostei por isso, o único na minha opinião que foi bom foi O Resgate do Tigre. Mas como um bom leitor, eu vou continuar lendo a série, pois a autora colocou um final de tirar o fôlego em A Viagem do Tigre que me deu uma vontade tremenda de ler o próximo livro. Espero que neste, a autora faça algo épico para suprir o primeiro e o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série, recebi a indicação no meio da livraria e desde então fico instigada por comentários positivos e negativos...
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li pela parceria com a Arqueiro! Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Eu já sou totalmente o contrário, adoro as partes de mitologia e me irrito profundamente com o triângulo amoroso. Essa mudança radical de Ren e Kishan também me desapontou, acho que ficaram muito descaracterizados nesse livro.

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA engraçado! :D É, pois é. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Oi, Clarinha!
    Fico feliz que você tenha gostado da obra. Colleen Houck possui uma narrativa maravilhosa e os seus personagens são interessantes. Eu também prefiro a parte do romance, mesmo me irritando com a Kelsey, haha. Antes eu era a favor do Ren, no entanto, neste livro ele se tornou antipático e "forçador" de barra. A minha opinião está bem dividida... Este é o livro que possui mais aventura do que os anteriores, e creio que foi este o diferencial para a estória.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, minha opinião ficou dividida também. Mas acho que ainda fico do lado do Ren.

      Excluir
  6. Estou no inicio do terceiro livro e confesso que a leitura me agrada.
    Não é uma história muito profunda e admito que gostaria que a história fosse mais balanceada e mostrasse toda a trama de outros pontos de vista, algo que fosse além da vida da Kells.
    Apesar disso não é leitura chata,ela prende a atenção, me vi torcendo para vários lados nos dois primeiros livros!
    Senti um certo ódio quando Kells dispensou o Ren no primeiro livro mas o argumento foi válido, ela queria uma amor pra vida toda e temeu que ele não a visse assim por muito tempo. Gosto disso nela, de não pensar só em si mesma.
    Quanto ao Kishan.. Ele é o melhor tipo de ex-namorado na minha opinião! - Lindo, sedutor, atirado mas também é egoísta em muitos momentos e não parece ser confiável apesar dos esforços.
    Poderia citar uma lista de qualidades e defeitos de cada um aqui, mas ficarei com o básico:

    Kells : Apesar de ter sofrido grandes perdas ela não perde a fé ou a razão, não fica se lamentando ou lambendo suas feridas, só chora quando tá sozinha ou no limite e é rabujenta quanto qualquer garota na idade dela. Ah, ela ficar dividida entre os dois é completamente normal, quem aqui não queria o lugar dela?

    Ren: Fala muito, é romantico, paciente mas sabe se impor sem humilhar quem perde ( a luta dele com Li foi oque mais me impressionou nele ) . Não é falso modesto, sabe o que tem, o que pode ter e escolhe o que lhe agrada ou vá durar, no caso a Kells quando se apaixona. O ruim de quando perde a memória é que fica parecido demais com Kishan, mulherengo e um pouco egoísta, mas é apenas neste momento que ele olha pra outras: Quando ele não ama/esquece a Kells, quando ele volta a se apaixonar volta a ser o Ren de antes.

    Kishan: Infelizmente ele me passa essa sensação de falsidade, de disputa, de querer oque é do Ren e apenas isso. É sedutor, corre atras do que quer, coloca um contra o outro pra isso se for preciso( o presente de niver que o Ren deu a Kells foi ele quem providenciou, lembra? ). Resumindo, pra ele importa que ele seja feliz, não importa como.
    E tem o fato de que mesmo se dizendo apaixonado pela Kells ele paquera todo mundo e do além-mundo também( Durga que o diga)!!
    Não dá pra querer passar a vida com alguém assim, no máximo uns amassos!

    Bem, quanto a trama toda posso assumir que adoro quando falam de mitos e é a primeira série que leio que aborda a India e ja estou a procura de outros com o mesmo tema.
    E terminando, os personagens principais que me desculpem, mas meu coração no meio dessa trama toda pertence apenas à Fanindra.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena