[Resenha] Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell


Avaliação: 1/5
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...
Pedi esse livro emprestado pra minha amiga. É bem grossinho, mas quis experimentar a leitura. Minha opinião você pode ver abaixo.

Lola era uma jovem alegre com seu namorado. Um casal apaixonado, com planos e a vontade de ficarem eternamente juntos. Um dia a mãe de Doug, o namorado de Lola, resolve que ela é ruim pro futuro dele, e a oferece 10 mil libras. Lola não aceita, mas uma situação sem saída aparece em sua vida, e ela é obrigada a ter que aceitar e lidar com a saudade. 10 anos depois, por uma coincidência, ela e Doug se reencontram, e os sentimentos antigos reaparecem.

À princípio, eu gostei do livro. Uma leitura bem fluida e divertida, com alguns quotes relacionados ao amor de Lola pela leitura, o que eu gostei, claro. Lola também é uma personagem diferente: é forte, com personalidade, e vai atrás do que quer. Ao invés de se lamentar por ter perdido Doug, ela vai e tenta reconquistá-lo, e faz de tudo pra que ele entenda que tinha que aceitar o dinheiro, mesmo sem poder dizer à ele o motivo.
Oh, olhe para eles. Tantos livros, tão pouco tempo. Todas aquelas pilhas e pilhas de deliciosos livros de capa dura com capas lustrosas, implorando para serem comprados e devorados. Lola colocou seus dedos neles, prolongando o momento e não percebendo o sorriso bobo que exibia em seu rosto até que outro cliente percebesse e sorrisse de volta.
Mas então, a história começou a desviar pra outros personanges. Pra sua mãe e seu relacionamento, pra sua amiga, irmã de Doug, pra seu vizinho, e a história do casal propriamente dito, de lado. Ao chegar no fim, acabou muito abruptamente, o que nos faz chegar à conclusão que é um livro de 400 páginas que fala sobre os personagens secundários. Outro ponto que não gostei foi o caráter mais adulto do livro, com trechos e até mesmo piadas, acredito, relacionados à sexualidade. Acho que no mundo atual é difícil um livro sobre um romance de adultos não englobar esses temas, porque afinal, as protagonistas já têm uma vida sexual ativa e etc, mas como são valores diferentes dos meus, não me agradaram.

Acabou que o livro foi até divertido, mas fugiu do assunto e gastou papel demais sem valer muito à pena.

Informações sobre o livro:
Título: Uma Proposta Irrecusável
Autor: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Preço: Cultura - Saraiva - Submarino - Leitura
Adaptações cinematográficas: 

12 comentários:

  1. Quotes relacionados à literatura são os melhores! Mas mesmo com isso parece que é um livro que não diz a que veio já que muda o rumo da narrativa principal :/ Não tinha muita vontade de ler antes e agora também não!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não curtiu tanto assim! Eu li outro livro da autora o Dizem por aí, e gostei bastante, tava até com vontade de ler esse.

    Beijos, Bi
    behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pelo que li da sua resenha, não é chick lit, não. É um romance romântico, sim existe o termo rsrs

    Fiquei interessada nessa história, talvez seja bem da forma que eu curta.

    E 400 páginas não é muito, não =P

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do livro, não é, mas pra esse, ficou...

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Clara! Já li Uma Proposta Irrecusável e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, te indiquei para responder a um selinho de incentivo a leitura, espero que goste de responder assim como eu gostei.

    Link
    http://osuficientee.blogspot.com.br/2013/03/selinho-leia-sempre.html

    Beijos
    O Suficiente

    ResponderExcluir
  6. OI Clara adorei Dizem por ai... que é da Jill Mansell também e desde então tenho muita vontade de ler outros livros dela. Eu prefiro livros mais adultos, não por causa da questão sexualidade, mas porque os romances adolescentes que eu tenho lido ultimamente são surreais. Eles retratam os jovens como pessoas absurdamente inocentes e alheias as coisas. Muitas crianças já viveram mais coisas do que eles.
    Quero que outros livros dela sejam publicados por aqui, com certeza irei ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena