[Resenha] Julieta - Anne Fortier


Avaliação: 5/5
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Julie Jacobs é uma jovem que aos 3 anos perdeu seus pais e foi morar na casa de sua tia Rose, que nunca quis que suas sobrinhas-netas fossem para seu país natal, a Itália, e com Umberto, o mordomo dela. Passaram-se mais de 20 anos e Rose morre. Ao receberem o testamento, ela descobre que tudo ficou para sua irmã gêmea que sempre a ofuscou, Janice, e pra ela ficou apenas um papel que a instruía a ir para Siena e descobrir o que sua mãe havia deixado para ela. Uma caixa com papéis relacionados à Romeu e Julieta, mas por trás disso há muito mais, uma antiga maldição, um amor quase impossível e uma história espetacular. 

Pedi esse livro em parceria com a Editora Arqueiro (obrigada!) e já sabia que era uma adaptação de Romeu e Julieta, só não sabia que seria tão bom! O livro envolve romance com mistério, surpresas, e ainda mistura história com ficção, passado ao presente. Dessa vez a história não se passa em Verona, como Shakespeare fez, mas em Siena. Por que? Vocês irão descobrir lendo o livro.

Esse foi o primeiro livro que li de Anne Fortier, e ela escreve muito bem. Quando eu digo muito bem, não é brincadeira. Ela simplesmente deve ter nascido para ser escritora, porque realmente tem talento com as palavras. O livro tem um verdadeiro intricado, um mistério, que me fez ir dormir mais tarde do que eu deveria (como se eu dormisse cedo. Mas enfim, vocês entenderam). Você descobre coisas de alguns personagens que nunca imaginaria!

A diagramação está ótima, a letra em um bom tamanho, e capa é toda clássica. No início dos capítulos tem trechos que imagino que sejam de Romeu e Julieta.

Quanto aos pontos negativos, um pouco do que o livro envolve, algumas cenas mais "explícitas", mas continuei gostando muito. E também em relação à maldição. Talvez tenha sido falta de atenção minha, mas não sei se entendi bem os efeitos que ela teve sobre as famílias em geral.

- Não a compares com o Sol - advertiu o comandante Marescotti, caminhando até o boneco de palha para recolher suas flechas. - Sempre preferiste a companhia da Lua.
- Porque vivia numa noite eterna! É claro que a Lua tem que ser a soberana do infeliz que nunca fitou o Sol. Mas irrompeu a aurora, pai, envolta nos dourados e vermelhos do casamento, e é a alvorada da minha alma!

Bem, é isso. Até!

Informações sobre o livro
Título: Julieta
Autor: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Páginas: 448





12 comentários:

  1. Eu estou muito ansioso em relação a este livro. Eu já começei a ler, mas por enquanto ainda nem cheguei na página 50. Sua resenha me empolgou bastante to doido para ler e descobrir estes mistérios.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro na americanas, pensei em levar mas acabei trocando por outro D: Me arrependi agora, fiquei curiosa.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clara.
    Adorei a resenha, mas nunca li o livro.
    Ele parece ser um livro bem legal mesmo!
    Apesar de não gostar muito de livros de mistério, acho que ele me agradaria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Na realidade, é um romance, mas também tem um mistério, coisas a serem reveladas.
      Beijos
      maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia esse livro ainda, só de vista mesmo, mas nem sabia do que se tratava. Não imaginava que era tão bom assim, vou procurar prestar a atenção nele hehe
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li varias resenhas positivas sobre esse livro
    Mas ainda não tive oportunidade de ler


    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Nunca li Julieta, mas a premissa me parece bastante interessante e sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa a respeito da história e principalmente pelo modo que a autora escreve, rs.
    Adorei, beijO!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Eu achei tua resenha bem legal, me parece um livro interessante! O dia que tiver oportunidade o lerei!!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive muita vontade de ler esse livro! Todo mundo que resenha, elogia.

    ResponderExcluir
  9. Faz mil anos que quero ler este livro :/ no começo do ano a Arqueiro não estava disponibilizando então acabei deixando de lado. Eu AMO a ideia de Romeu e Julieta e seus mil desdobramentos em forma de releitura, sabe?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Clara!
    O pouco que ouvi desse livro foram comentários muito positivos. Adoro quando a narrativa da autora é tão boa que nos envolve a ponto de não queremos mais largar. Também gosto de descobrir segredos e mistérios inimagináveis dos personagens que nem suspeitamos.
    Não é um livro que pretendo ler com urgência, mas sei que, se um dia o fizer, muito provavelmente curtirei demais a leitura!

    Ah, e sim, eu adoro fantasia e há séculos estava super curiosa para ler Coração de Tinta ^^ Mas antes acho que pego A Maldição da Pedra já que comprei antes rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Clara!
    Adorei a resenha.
    O livro é BOM, porém houve uma coisa que me deixou irritada durante quase toda a leitura:várias vezes as frases não eram completas,achei a autora corajosa porque contar uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos,onde Romeu & Julieta é um dos casais mais adorados no mundo da ficção, e ter essa reviravolta em que Romeu seria o assassino de Julieta.A capa é belíssima

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena