[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Eu e minha incrível astúcia: mando minha amiga comprar um livro para que eu, é claro, possa lê-lo (obrigada, Marianinha!). Faz tempo que estava querendo ler esse livro, então quando a Mariana o comprou foi minha chance.

Anna Oliphant é adolescente comum, exceto pelo fato de que seu pai do nada ficou rico e por questão de status resolveu mandá-la para um internato em Paris. Mas logo agora, que ela estava com uma vida ótima, à ponto de iniciar um namoro? Chegando em seu internato, Anna logo encontra um cara lindo. Ele se chama Étienne St. Clair e eles se tornam amigos... Mas será que vai haver outra coisa?

A narrativa é leve e fluida, a diagramação é boa, comum dos livros da Novo Conceito. Se tivesse que classificar esse livro em uma categoria, seria simplesmente romance. Porque o livro é apenas um romance água-com-açúcar, bom para descontrair. Mas na realidade ele não me agradou muito, pelos costumes, sabe, todo o jeito dos personagens de se relacionarem. Não consegui me sentir próxima de nenhum deles (só St. Clair que é um lindo), e como sempre tive uma implicância com Paris porque todo mundo quer ir pra Paris (e eu detesto clichés, mas não se preocupem, Meia-Noite em Paris me fez ver que cidade linda que é), realmente não "engoli" o livro.

Apesar disso, devo reconhecer que a autora soube escrever de forma que a história teve um bom desenvolvimento.

É uma história bem leve, que para outras pessoas pode agradar, mas por experiência pessoal (cada caso é um caso), não o achei um livro incrível.

Informações sobre o livro
Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkis
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob
Preço: Cultura - Saraiva Estante Virtual - Leitura
Avaliação:


0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena