[Na inspiração...] Ressaca literária? Não exatamente

Ler é algo do meu cotidiano. Quando fico distante de livros, sinto que tem algo faltando. Por isso faço o máximo pra estar sempre lendo alguma coisa. Por causa desse hábito, há quase um ano atrás junto com minha amiga, Carolina, criei um blog literário: O Maravilhoso Mundo de Tinta, esse "que vos fala". 

Ter um blog é uma experiência maravilhosa: ler os comentários, as amizades, as parcerias, estar sempre "ligado" nos lançamentos literários, sempre ter algo pra ler, porque novidade é o que não falta. No início e principalmente nas férias, tudo "flores". O problema é agora: minha ressaca blogorística. (neologismos meus)

Eu sabia que o blog estava desatualizado, que eu tinha que postar algo, tinha que sustentar o blog, mas a preguiça e o recesso criativo não deixavam. Eu entrava no Blogger, mas cadê a coragem pra escrever? Cadê a coragem pra ler posts de outros blogs? Cadê a criatividade?

Faço esse post pra pedir perdão à vocês, leitores, pela falta de atualização constante (imagino que tenham milhares de outros blogs pra ler, mas enfim), aos blogs parceiros pela falta de acompanhamento, e à mim mesma, por faltar com o compromisso que eu assumi.

Espero que minha criatividade volte, porque eu simplesmente detesto sustentar um blog apenas com resenhas. Pra mim tem que ter quadros, vídeos, especiais, entendem? Estando sem câmera digital fica complicado, mas vou tentar dar um jeitinho. Espero que vocês não nos abandonem, porque o mundo literário é algo muito bom, e ter um blog e acompanhar seu crescimento também.

Esse foi meu desabafo. Espero que vocês entendam. Fiz novas resenhas. Fica complicado fazer o "De olho no preço" porque nem sempre dá e e também não vejo promoções realmente boas. Vamos ver no que vai dar. Vocês já passaram por essa mesma situação? Esse desânimo, essa ressaca, essa falta de criatividade? Comentem pra eu saber que não estou sozinha!

Um beijo, um abraço e um agradecimento,
Clara



17 comentários:

  1. Ih, relaxa amiga que eu passei por isso tem pouquíssimo tempo. Dá um up, uma renovada, sai e vive um pouquinho que vai ficar tudo certo ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô voltando a ativa, Gabi! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu entendo muito bem o que você está passando. Inclusive estou assim agora. Mas eu tenho uma desculpa que é vestibular, mas sinceramente eu tenho tempo para fazer algum post, porém a preguiça é grande. Mas calma, uma hora a gente cria coragem. Sorte para nós!

    ResponderExcluir
  3. eu acabei de sair da minha ressaca blogorística. e olha, é difícil mesmo, haverá dias que não sairá nada, em compensação há dias que tudo sai bem, o importante é não se cobrar, acima de qualquer coisa temos que nos divertir com isso, tudo vai ficar bem! esperarei pelos próximos posts, gostei muito daqui. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  4. Dependendo da situação as vezes a gente desanima por certas coisas. Eu já desanimei muitas vezes, mas acontece algo que você rapidinho desperta sua criatividade, beijos!
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pelo visto é algo comum entre os blogueiros. Ainda bem que não estou sozinha. Hahaha
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Calma, fica tranquila, se dê férias!
    Todo emprego por mais prazeroso que seja precisa de férias, assim deve ser com as outras ocupações da nossa vida. Com o tempo a criatividade voltará.

    Beijos,
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm estou de ressaca, mas pretendo voltar em breve. Suzy do Gorjeio Literário

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, e me identifico com o momento de ressaca literária que você disse. Ter um blog é algo maravilhoso, e começá-lo nunca é fácil, mantê-lo funcionando e atualizado necessita de dedicação e muitas ideias para conseguir escrever sobre os assuntos pretendidos. Entretanto apesar das dificuldades que temos no caminho a gente sempre acaba achando uma porta de saída e descobrimos como voltar a todo vapor com as postagens. Continuem com esse lindo blog, beijos!

    http://garotadeveneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou me "recuperando", Érika... Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Nossa, estava achando que era só comigo, sério!
    Estou assim e infelizmente faz tempo =/ o problema é que além do desanimo e falta de criatividade, estou muito sem tempo nos últimos meses... espero a partir de dezembro mudar essa situação, já que terei um tempinho a mais para me dedicar ao blog.
    Tomara que você passe dessa fase logo! heheh

    Tourner la Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou superando, ainda bem! Me sentia mal de ver todos aqueles blogs sendo atualizados e eu lá sozinha ._. hahahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Eu te entendo e ja passei por isso também. A gente sempre quer diversifica, trazer coisas novas e diferentes pro blog, mas as vezes a criatividade não baixa. É a sua cabeça que tá nos estudos, trabalho, namorado... e o blog vai ficando de lado. O importante é fazer o seu melhor e não desistir.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena