[Resenha] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Eu ganhei o livro Para Sempre em um sorteio do Being Journalists e chegou há alguns dias aqui em casa. Por ter apenas 144 páginas, se torna uma leitura bem rápida, mas válida. O livro tem uma mensagem ótima.

Kim e Krickitt são personagens reais, ou seja, eles realmente viveram o que é contado no livro. Eles se conheceram por telefone e pouco à pouco foram nutrindo uma relação que acabou em casamento. Essa parte da relação eu não entendi bem, porque não vi com clareza a parte do namoro. Uma explicação melhor fez falta. 

Eles se casam, e pouquíssimo tempo depois sofrem um acidente grave, principalmente para Krickitt, um acidente que mudaria a vida deles para sempre. Ela sofre um trauma muito forte, em que perde as memórias do namoro, do casamento, e de tudo que já passou com seu marido. Para ela, ele é um estranho. Sua personalidade muda, alternando entre momentos de carinho e momentos como se fosse uma adolescente rebelde. Seu marido, apesar de tudo, não a abandona e permanece ao seu lado sempre. Suas tentativas não estavam sendo muito bem sucedidas, até que por uma sugestão ele vai ao terapeuta, primeiramente só, e depois com sua mulher. O terapeuta sugere que eles voltem a se conhecer. E daí, sua relação que estava afundando, começa a se mover para melhor.

Algumas pessoas podem não ter gostado do livro pela forma como a história é contada, uma espécie de "biografia de duas pessoas". Eu, apesar disso não me importei, porque a história é na realidade um testemunho de persistência e fé. As lições que se tiram do livro são maravilhosas, como: confiar sempre em Deus e entregar seus problemas à Ele e não desistir de um casamento. Existem casais que por uma relação desgastada se separam e se divorciam. Krickitt não conhecia mais seu marido, mas nem por isso Kim pediu divórcio. Ele a amava e havia prometido ficar com ela pelo matrimônio até que a morte os separasse (coisa que os casais fazem em suas promessas e quando se divorciam acabam não cumprindo) e ele cumpriu. 

Acho que é um exemplo para relações desgastadas. Em um momento, você se apaixonou por aquela pessoa que casou com você. Tente reencontrar o que fez com que você nutrisse esse sentimento por ela. Voltem a se apaixonar. E acima de tudo, entreguem suas vidas à Deus. Por isso é importante que os casamentos aconteçam na Igreja, porque lá o casamento não é apenas a dois. Jesus entra junto com o casal na relação, dando força e graça. Não é à toa que meus pais estão firmes e fortes há 16 anos, e se Deus quiser, permanecerão assim até que a morte os separe.

Informações sobre o livro
Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Avaliação:

14 comentários:

  1. Eu concordo com a sua opinião sobre o livro, Clara. Muitas pessoas disseram que ele não foi tudo o que esperavam, mas é preciso lembrar que essa é uma história real. Fico imaginando o quão difícil foi para Kim escrever a parte mais difícil da vida dele. Algumas coisas ficam confusas, e imagino que deva ser uma tarefa difícil mesmo.
    Também senti que faltou um pouco no romance e em outras pequenas partes, mas toda hora que sentia isso, me lembrava desse fato que acabei de citar.
    A lição que se pode tirar desse livro é incrível. Além de conhecermos a história linda deles, podemos levar isso como lição pra nossa própria vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o livro bom, mas as minhas expectativas estavam muito altas, então eu me decepcionei um tanto. Mas eu fico feliz por você ter gostado!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Uma resenha que avaliou ele superbem. Confesso que tenho lido muitas coisas de mediano pra baixo, mas ainda assim continuo interessada no livro.

    O meu chegou domingo e ajustei ele na minha lista de leitura.
    Quando ler, trocamos as figurinhas.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clara!

    Estou querendo muito ler esse livro. Agora com sua resenha, mais ainda!

    Desejo cada vez mais sucesso com o blog!

    Beijão,

    Mi

    ResponderExcluir
  5. Oi ..

    Já li o livro e, como a maioria, estava com muitas expectativas e a leitura acabou não sendo aquilo que eu esperava. Porém, a mensagem que a mesma traz é maravilhosa e válida, muito válida.

    Parabéns pela sua resenha!

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ótima resenha. Eu não gostei tanto assim do livro, mas achei a história dos dois muito bacana. É realmente inspiradora *-* Muito bonita.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o livro (que é tão fininho que não tive vontade de comprar) nem assisti o filme (tem um par de ingressos aqui em casa, mas não tenho tempo de ir). Mas parece ser tão bom! Acho que vou comprar.. um dia! Ótima resenha.

    eianoescuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito fofo.Adorei ele.Não gostei muito do filme, mas adorei esse livro.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  9. Querida parabéns pelaresenha. Em breve quero ler esse livro.
    Gostaria de dizer que seu texto precisa de uma revisão antes de ser publicado, encontrei uns poucos erros de concordância e digitação, mas nada muito grave.
    Segundo queria dizer que respeito sua opinião mas discordo, Deus está com todos os casais que se amam de verdade, não é preciso casar na igreja para ele abençoar. Além disso independe de religião essa questão de ficar juntos para sempre, depende da força de vontade e amor de cada casal.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei ansiosíssimo para ler a obra quando o lançamento foi anunciado pela Novo Conceito, mas depois esse ânimo todo murchou com certas resenhas, que afirmavam que o livro era até auto-biográfico demais...
    Bem, mesmo com sua avaliação positiva, aquele ânimo não retornou.
    Já saiu da lista de leitura. =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não sei, eu tenho uma impressão que esse livro e vários outros se parecem com o do escritor Nicholas Sparks, autor pelo o qual eu tenho uma antipatia infinita tanto que nem chego perto, e ai por tabela eu acabei excluindo esse livro. Não me chama muita atenção.

    adorei o blog querida,
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito mais do livro do que do filme!!

    Gostei muito, muito da resenha!!

    O livro é ótimo, e não é parecido com nada, pois é uma biografia e não ficção!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. UAU! nao esperava tanto deste livro!
    com certeza vou le-lo, já está na minha prateleira há tempos, mas agora eu animei haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena