[Resenha] Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Oi, galerinha! Desculpem pelo sumiço do fim de semana. Como viram, postei uma resenha de Orgulho e Preconceito, mas agora vou mostrar uma resenha de um livro que eu li e amei durante um fim de semana, que eu estava viajando com meus amigos. Se quiserem ver as fotos, podem ir no meu Facebook. Espero que gostem da resenha. Boa leitura!

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Priscila é uma garota de 13 anos, paulista, que acaba de se mudar para Belo Horizonte por causa da separação de seus pais. Ela está arrasada, pois sua vida em SP era ótima, ela tinha grandes amigas e ainda seus animais de estimação amados. O que ela gostaria é de que tudo voltasse ao normal. Mas, acaba se adaptando e fazendo alguns amigos, mas sentia falta de algo que a prendesse e não deixasse ela ir embora nunca. O que ela não sabia que o motivo estava a apenas alguns metros da sua carteira na sala de aula.

Ok, antes de começar os comentários. Eu amei esse livro! Mesmo! Se tornou uma das melhores leituras do ano, se não a melhor... Me deu até saudade do livro. Uma das tristezas da leitura? Que ela chegasse ao fim.

MVFDS é uma espécie de spin-off da série Fazendo meu filme, e confesso que prefiro esse livro. Acontece que FMF eu só li os dois primeiros volumes, mas por motivos pessoais, acho que não me convém continuar lendo a série. Consegui o livro emprestado com a mesma amiga que me emprestou FMF, e li ele em pouco tempo. Nele revemos personagens conhecidos de FMF, como o Leo e a Nathália, e a própria Priscila e o Rodrigo (o motivo que falei acima) também são da mesma história. 

O que acontece é que, ao chegar em BH, Priscila acaba indo pra um clube com suas novas amigas e sua prima. Lá ela vê um menino muito bonito, começa a demonstrar interesse por ele, e ele também. Esse menino se chama Marcelo. Mas, ao perceber que ele não era o que ela imaginava, um menino sensível que realmente a amasse, ela acaba deixando-o. Sendo que Marcelo não iria deixar barato. Na escola ela acaba conhecendo um garoto chamado Rodrigo, que a Nathália diz ser estranho, mas a Priscila acaba vendo que ele é apenas tímido. Uma relação começa a acontecer, mas para que tudo desse certo, teriam que vir problemas antes disso.

O livro é tão bom, que ao me deparar com os problemas e ver no que aquilo daria, eu mesma me sentia angustiada. Queria ler o livro e saberia que no fim as coisas se resolveriam, de alguma forma, mas eu não me sentia bem de começar a ler sobre o problema, porque eu simplesmente queria que tudo desse certo. Mas se fosse assim, a história poderia perder graça.

A Priscila tem personalidade, então não espere uma personagem irritante e sem sal, e o Rodrigo é um fofo. A história deles é linda, e simplesmente não dá pra deixar de ler. Confesso que fiquei meio receosa porque parece que no segundo livro a Priscila já vai ter 16 anos, então não sei bem o que vai acontecer. Espero que eu goste.

Apesar de ter gostado bastante do livro, não me senti muito confortável com o fato de a Priscila ter 13 anos. Assim, talvez ela seja muito nova pra viver tudo que viveu, mas de qualquer forma, eu gostei bastante da história, e recomendo. Nele temos coisas como o amor pelos animais e por seriados (tanto que os capítulos são iniciados com frases de séries, dando uma pequena noção do que vai acontecer, uma emoção a mais), uma linda relação, amizade, e eu gostei muito do jeito do Rodrigo, de não ser um garoto fútil que só quer saber de ficar, e por ser tão lindo e fofo com a Priscila. Depois de ter visto a personalidade dele, fico pensando se existiria alguém no mundo como ele. Isso seria bom? Enfim, recomendo muito a leitura. Pra mim, os pontos negativos em geral foram a questão de ela ter 13 anos, e também a da separação dos pais dela, porque não me senti confortável da forma como - não me recordo bem - acho que a foi tratada. Mas bem, isso é outro caso que não vou comentar aqui.

Espero que tenham gostado da resenha :)

Informações sobre o livro
Título: Minha Vida Fora de Série (volume 1)
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 405 
Avaliação:
 
+
favoritado



8 comentários:

  1. Eu adorei o livro! Rodrigo é um amor e eu queria uma professora daquelas haha. Estou louca para continuar lendo MVFS, principalmente depois que li Fazendo meu Filme 4 e a Paula deixa muitas coisas 'no ar' que eu quero entender melhor.

    ResponderExcluir
  2. *0* Que meiguinho seu blog !
    Acredita que chegou esse livro aqui em casa durante essa semana *0* a capa é tão... fofa ne?

    PARTICIPE DE NOSSO SORTEIO DE FÉRIAS!
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, to conseguindo comentar AEEE
      Enfim, eu sei que a Paula Pimenta é uma grande autora Brasileira e já ouvi falar muito sobre FMF, mas eu não me interesso por ela, por ela escrever livros mais para meninas.
      De qualquer forma, sua resenha ficou muito boa e interessante, mostrando a qualidade do livro.

      Excluir
  3. Eu li MVFDS esse mês. Gostei bastante, mas ainda prefiro FMF, só que acho que no futuro MVFDS vai se tornar melhor que FMF. Mas consigo entender porque tanta gente gosta mais de MVFDS. A Priscila é ótima, mas realmente muito novinha.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei sua resenha, já faz algum tempo que quero ler este livro, só preciso diminuir minha listinha de ainda não lidos aqui de casa!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma curiosidade muito grande de conhecer os livros da Paula Pimenta. Todo mundo comenta, sem contar que virou a maior febre MVFS e FMF, mas entre os dois para começar a ler, acredito que eu escolheria FMF.

    Ótima resenha! (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super curiosa em entender porque vc não terminou der ler o "Fazendo meu filme". Conta?

    ResponderExcluir
  7. Já li todos os livros da Paula Pimenta ela escreve de forma maravilhosa e sou fã de carteirinha

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena