[Adaptações] Adaptação de "O Mar de Monstros" para as telas do cinema

Bem, meu povo, estou aqui pra dar uma notícia à vocês. Muitos de vocês já devem ter ouvido falar da série "Percy Jackson e os Olimpianos", não? Então, houve a adaptação do primeiro livro para as telas do cinema, e no final do ano teremos a adaptação do segundo livro. Como não havia postado nada sobre ele antes, aqui tem umas informações em geral.



A saga de Percy Jackson fala sobre um jovem, chamado Percy Jackson (é, né) que começa com 12 anos, um terrível erro pro primeiro filme, que ele tinha, sei lá, 16. Então, ele descobre que é filho de um deus grego com uma humana e desde aí seguem-se aventuras na vida de Percy. Na primeira história ele deve provar que não foi ele que roubou o raio de Zeus e ainda achá-lo, e no segundo livro nos é apresentada uma continuação, em que as fronteiras mágicas do Acampamento Meio-Sangue são enfraquecidas e Percy e seus amigos precisam achar uma solução para isso.


Sobre a adaptação, o diretor Thor Freudenthal, contratado pela 20th Century Fox, segundo o LA Times. Ele também já dirigiu "Diário de um banana", e o diretor do primeiro filme, Chris Columbus, trabalhará apenas como produtor. Logan Lerman continuará no elenco, por razões de contrato. Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson também continuarão. 


Para quem nunca leu a série, dou a dica: LEIAM. Você aprende sobre mitologia, e ainda acompanha os passos de Percy. A série tem 6 livros ("O Ladrão de Raios", "O Mar de Monstros", "A Maldição do Titã", "A Batalha do Labirinto" e "O Último Olimpiano" + um livro extra chamado "Os arquivos do semi-deus" e um outro livro que ainda não foi lançado no Brasil ("The Ultimate Guide"), escritos por Rick Riordan.


Quem escreverá a adaptação (ou está escrevendo, não?) será a dupla Scott Alexander e Larry Karaszewisk, que tem em seu currículo trabalhos como "O agente teen" e "Ed Wood".

As entidades divinas irmãs serão Mary Birdsong, Yvette Nicole Brown e Missi Pyle, aquelas "senhoras" que tecem o futuro. Recentemente também foi divulgada a entrada de Nathan Fillion no elenco como Hermes, pai de Luke. De acordo com o site Percy Jackson Brasil, que atuará como Tyson será o ator Douglas Smith. Jake Abel fará o papel de Luke.

Parece que a estreia do filme será no dia 26 de março de 2013 (sim, sim, ainda está longe!), mas o que nos resta é esperar, e pra quem não leu, ler até lá.

Espero que tenham gostado do post ;)

Fontes: Omelete, Google Imagens e Percy Jackson Brasil

2 comentários:

  1. Que legal!
    Vou querer muito assistir esse filme. Assisti o primeiro e adorei. Espero que continue no mesmo esquema.
    Obrigad apor divulgar a novidade.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Apesar de ter odiado a adaptação feita para o primeiro filme. Tudo bem que não dá pra montar um filme com todos os detalhes do livro, mas eles poderiam ao menos ter seguido a ideia do autor. Como procurar atores com a idade dos personagens do livros e também não adaptar tanto a história.
    Adorei o trabalho do diretor nos filmes do diário de um banana, mas ele falhou com o percy jackson e os olimpianos.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena