[Adaptações] Clássicos brasileiros virando filmes

Oi, gente :)
Tô aqui com um novo post sobre Adaptações. Como ainda não terminei o livro (lerda eu, sim ou claro?) venho com esses posts pra vocês não ficarem no vácuo (apesar de vocês provavelmente seguirem outros blogs, mas enfim).

Você aí, já ouviu falar na coleção Vagalume? Alguns dos livros dessa coleção devem ser mais antigos que eu... Mas bem, eu venho aqui pra comunicar que alguns deles terão adaptação para o cinema!

O primeiro que vou falar é "Mistério do Cinco Estrelas", do autor Marcos Rey. Quem comprou os direitos foi a RT Features. O roteirista será o André Sirangelo, que já trabalhou na adaptação de Memory Wall, conto de Anthony Doerr.



O livro se passa no Emperor Park Hotel, um luxuoso hotel de São Paulo, e teve mais de 5 milhões de exemplares vendidos. Uma pessoa foi assassinada no quarto 222, e o único que viu o corpo foi Leo, um simples mensageiro. Ninguém acredita em suas histórias, e seus inimigos são poderosos.

O segundo é "Um Cadáver Ouve Rádio". Gino e Ângela, os amigos de Leo, e ele próprio, depois de resolverem o assassinato que aconteceu, começam a investigar um outro: o do sanfoneiro Boa-Vida, encontrado morto ao lado de um rádio. O livro de 1983, também do autor Marcos Rey, será gravado simultaneamente com OMDCE. Ambos terão o mesmo roteirista.



Espero que tenham gostado do post! Não se esqueçam de comentar!

Fonte: Omelete 

2 comentários:

  1. Ai, ai, ai, ai, ai! \0/
    Eu quero ler O Mistério Das 5 Estrelas primeiro, deve ser o máximo! *-*
    Ainda não conhecia, mas já apaixonei. Vai ter resenha, né? Vou querer ler.
    Beijos, Clara.

    ResponderExcluir
  2. Aprecio muito os livros do Marcos Rey...

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena