[Resenha] O Raio Verde - Júlio Verne


Avaliação: 3/5
A jovem Helena Campbell estava em busca do Raio Verde, pois segundo contava a lenda, quem o visse encontraria o seu amor verdadeiro. Aristobulus Ursiclos, seu admirador, vai fazer de tudo para conquistar o amor da bela jovem, mesmo que ele tenha que atrapalhar os planos de encontrar "O Raio Verde". Nessa obra, Júlio Verne, nos mostra um dos maiores mistérios que até hoje a humanidade não consegue compreender: o amor.
Helena Campbell é sobrinha de Sam e Sib, que cuidam dela como se fosse uma filha, e começam a pensar na hipótese de arrumar um marido para ela. A opção que vem para eles é o jovem inteligente Aristobulus Ursiclos, mas Helena está com uma meta em mente, e não pretende casar até que a cumpra: ver o Raio Verde, custe o que custar.
      
Uma de minhas antigas professoras de Português me deu este livro. Resolvi lê-lo acho que porque estava no meu Skoob como "vou ler", e eu meio que estava "varrendo" alguns livros aqui em casa. Então li. Confesso que não sou fã do Julio Verne. Os únicos livros dele que li foram "Volta ao mundo em 80 dias", que era paradidático da escola, e este. 
       
Pelo que me recordo, desde que li o livro, a leitura não é muito complicada, apesar de o livro não ser recente. (A não ser pela dificuldade que eu tenho em entender, mas isso é coisa minha.) Mesmo não tendo experiência com livros de Júlio Verne, acho que se comparasse às suas outras obras, "O Raio Verde" não é um livro espetacular. Pouca aventura, se era isso o contrário que se esperava. Outra coisa que não concordei é de darem uma imagem de boa à Helena. Ela me pareceu mimada, pois os tios fazem tudo que ela quer. Por outro lado, não achei o livro muito previsível, até certa altura (até porque eu fui ver a última página, se não me recordo mal, então...), então isso pode contar como ponto positivo. Eu não soube de primeira se ela iria casar com Aristobulus, ou qual era a real intenção de Helena em querer ver o Raio Verde. Três estrelas, pois não foi um dos melhores livros que já li. Se vocês estiverem curiosos para saber como é, existe uma edição pocket na Saraiva por R$14,80.


Informações sobre o livro:
Autor: Júlio Verne
Editora: Melhoramentos
Páginas: 126
Preço: R$26,10 - Livraria Saraiva




10 comentários:

  1. Já pensei em comprar esse livro, certa vez. Bom saber que não é lá essas coisas.

    Abraços,

    Flavio Santos
    http://almanaque-super-moderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávio. Bom saber que minha opinião lhe ajudou :D

    ResponderExcluir
  3. Eu também já li "Volta ao mundo em 80 dias", achei super divertido, uma ótima aventura.
    Não pretendo ler este livro não, mas ainda quero ler outros clássicos do mesmo escritor!

    Parabéns pelo seu blog, está muito legal :)
    Beijos
    http://garotadelugarnenhum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu conhecimento a Julio Verne se estende apenas ao que falam dele em De Volta para o Futuro.

    Apesar de eu ser curiosa, Julio Verne está na mesma categoria que Shakespeare para mim, queria muito ler, mas sei que nao é meu tipo de leitura e provavelmente ficaria empacada até abandonar.

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinceridade.
    Tambem nao sou muito de ler livros do Julio Verne, para dizer a verdade acho que nunca li nenhum dele. rs.
    Acho que esse nao seria um livro pra eu ler, pelo menos nao por enquanto.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida, parabéns por seu blog!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Nil. :) Acho que fico meio insegura quando dar opiniões negativas ou razoáveis, mas é a verdade! Mas enfim, todos podemos ter opiniões diferentes. De que adiantaria eu mentir dizendo que amei o livro, outras pessoas lerem e detestarem? ._.

    Muito obrigada, Sandra! Lindo o layout, não? A outra blogueira, Carol, que fez.

    ResponderExcluir
  8. eu gostei porque Helena era diferente das outras senhoras daquela época.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena