[Resenha] Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn


Avaliação: 3/5
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.
"Pegasus e o Fogo do Olimpo" é um livro de mitologia romana, o primeiro da série "Olimpo em Guerra", da autora Kate O'Hearn. Já comentado pelo Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson.

O livro chegou aqui em casa em um dia meus irmãos e minha família foram nas Lojas Americanas e ele estava por R$5,99 (se não me engano. Um preço aproximado à esse). 

Pegasus cai no terraço de Emily durante uma grande confusão, em que aconteceu um blecaute e uma tempestade em Nova Iorque. Pegasus de repente caiu na terra pois está em uma missão que não entendemos direito qual é até avançarmos a leitura. 

Quando Emily encontra Pegs (apelido carinhoso que ela deu à ele), não consegue acreditar no que vê, mas logo começa a cuidar do garanhão, que por sinal é uma palavra que tenho a impressão de ter visto em vários capítulos do livro, se não todos. Emily pede ajuda a Joel, um garoto meio calado de sua escola, e eles pouco a pouco vão descobrindo o que está acontecendo com Pegasus. 

Na minha opinião, como já li em outros comentários, a história é um pouco parecida com Percy Jackson e falta um pouco de explicação, para entendermos a razão dos vilões do livro estarem fazendo aquilo. Se bem, acho que terminei o livro sem entender direito. Apesar dos seus pontos negativos, dá pra ler, principalmente se você nunca tiver lido Percy Jackson, pois a semelhança provavelmente não incomodará muito. Devo ter lido em menos de 5 dias.

Não sei se o segundo livro da série já está disponível aqui no Brasil, "Pegasus e a Luta pelo Olimpo", mas tenho quase certeza que não. No Skoob temos a informação que o lançamento estava previsto para 7 julho de 2011, mas creio que essa data não se referia ao lançamento aqui.

O livro não é um dos melhores que eu já li, mas recomendo a leitura. Livros de mitologia são uma boa forma de aprender. 

Informações sobre o livro:

Autora: Kate O'Hearn
Editora: Leya
Páginas: 294
Preço: R$29,90 - Livraria Cultura (desconto com o cartão +cultura)



1 comentários:

  1. oO"
    nossa 5,99 Nas Americanas, Pena que não tem na loja que vou por aqui.
    se bem que é nela que costumo comprar os meus livros, todas as vezes que vou ao shopping, minha loja de para é As Americanas, e pego um monte de livros em um cesta, e vou consultar o valor, e descobro que está bem abaixo do valor constatados.
    Livros de 37$$ comorei por 4,90.
    Já comprei até de 0,49 :)

    vou procurar esse livro aqui.
    tem como ver aí nas lojas aí para mim?
    deposito o $$ da compra e entrega. heheh
    bjs

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena