[Autores] Cornelia Funke

      Já fizemos um post sobre um dos livros da Cornelia Funke, mas que tal saber mais sobre ela?


Cornelia Funke nasceu dia 10 de dezembro de 1958 (53 anos), em Dorsten, da Alemanha. É escritora de literatura infanto-juvenil. Quando menor, Cornelia queria ser astronauta ou piloto de avião, mas quando cresceu resolveu estudar Pedagogia. Depois de terminar seus estudos, começou a trabalhar como assistente social durante três anos com crianças necessitadas. Trabalhou como ilustradora, mas depois de um tempo começou a escrever, se inspirando nas crianças com quem tinha trabalhado.            
                               
Quando Cornelia se estabeleceu na Alemanha com dois grupos de crianças, se sentiu inspirada a escrever Gespensterjäger e Wilde Hühner

A fama de Funke realmente começou com a novela de fantasia "O Cavaleiro do Dragão", que ficou na lista dos mais vendidos do New York Times. Depois "O Senhor dos Ladrões" e finalmente, "Coração de Tinta", que venceu o prêmio BookSense Book of the Year Children's Literature de 2004.

Funke se casou com Rolf Funke e tiveram dois filhos: Anna e Ben. 34 anos depois a família vai para Hamburgo, para então se mudarem para Los Angeles em 2005. Em 2006, Funke perdeu seu marido para o câncer.

Na sua trajetória, dois livros seus foram adaptados para filmes: O Senhor dos Ladrões (2006) e Coração de Tinta. (2008)

Parece que atualmente Cornelia está trabalhando com uma trama com fantasmas, e que não é preciso se preocupar com um possível fim de suas criações. "É realmente terrível – e terrivelmente lindo ao mesmo tempo: na minha cabeça estão tantas idéias, que uma vida inteira não será suficiente para escrever todas elas.", ela falou.

Fontes: Wikipédia e Goethe.de 

2 comentários:

  1. Confesso que nunca li coração de tinta,mas vi a adaptação que fizeram para filme,adorei muito pois é um mundo de magia e fantasia inexplicado.
    Adorei o filme,espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. O livro é bem legal. Um dos meus favoritos. E pelo que me recordo, ainda tem páginas amarelas! *-*

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena