[Dicas] Skoob: você sabe o que é?

      Atualmente, as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. O crescimento da Internet não para, e existem sites para justamente que você se conecte com pessoas que provavelmente nunca encontraria pessoalmente.
      Uma rede social muito criativa é o Skoob. Você sabe o que é? Descobri o Skoob por meio de meu irmão, que por sua vez conheceu por causa de um padre. Acredito que muitas das pessoas que têm blogs literários saibam do que se trata, mas vamos aprofundar.
      Skoob é uma rede social para leitores. Ele tem várias ferramentas, sendo as principais: Lido, Lendo, Vai ler, Relendo e Abandonou. Ou seja: livros lidos, sendo lidos, que serão lidos, estão sendo relidos e que você abandonou.
      Além dessas ferramentes, existem:
1. Desejados: você marca os livros que você quer e vão pra uma área específica.
2. Tenho: nessa categoria estão os livros que você tem, conforme você indicou.
3. Emprestados: os que você emprestou.
4. Favoritos: os livros que você considera como seus favoritos, indicados pela figura de um coração.
5. Resenhas: nesse recurso você faz suas próprias resenhas.
      Uma ferramenta muito legal do Skoob é a de troca. Você coloca os livros que gostaria de trocar, e pode achar outros usuários que gostariam de trocar um de posse deles pelo seu. Para trocar você configura seu Skoob para "Plus", que primeiramente será amarelo. Depois de ter enviado dois livros, seu perfil passará para PLUS azul, permitindo que participe de sorteios. E outra, que é uma das mais legais se não for tal: Meta de leitura. Nesse recurso do Skoob você coloca os livros que você pretende ler em um ano, e a cada vez que você for lendo, marca como "Lido" e aparecerá um indicador no seu perfil mostrando que você já concluiu aquele que estava em sua meta. Você também pode tornar-se fã de autores e editoras. E claro, o Skoob tem tudo isso, mas como uma rede social, você pode configurar seu perfil, ter seus amigos, ser avisado nos aniversários, participar de grupos, etc.
      Além de ter todas essas ferramentas, pelo Twitter deles (@skoobnews) ainda têm promoções, e atividades interativas, como por exemplo eles divulgarem uma tag como fizeram um dia. Você pegava um livro (se não me engano, não era obrigatório ser o que você estava lendo) e escrevia uma frase da página 59. Assim, nós usávamos a tag #pagina59. Deve ser uma das redes sociais mais instrutivas do mundo!
      E então, já tem sua conta no Skoob? Nós já temos! (Clara e Carol)
Fontes: Skoob

2 comentários:

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena