[Dicas] Programe-se! - Meta de leitura.

      Aqui no blog já fizemos um post sobre o Skoob, que você pode ler aqui. Então vim mostrar para vocês uma ideia muito legal que existe nessa rede social, que é a meta de leitura.

 O que é a meta de leitura?
      A meta de leitura é um dos recursos do Skoob. Nela você colocar os livros quer, vai, planeja ler em determinado ano, e eles vão marcando à medida que você vai lendo. Eu já comecei a montar a minha.

Aqui você pode dar uma olhada em um print que eu tirei da minha meta, como ela está até agora. Mas não é obrigado você ler todos os livros. Pode acrescentar e retirar.


Aqui pode ver como ela ficaria no seu perfil. Embaixo tem "meta de leitura 2011", mas isso provavelmente porque o ano ainda não acabou.


Dicas para montar uma meta de leitura

1. Escolha livros dos seus gêneros preferidos.
Para a leitura tornar-se prazerosa, é recomendável que você escolha livros de gêneros que lhe agradem. Se você gosta de livros de fantasia e romance, tente colocar livros desses gêneros para a leitura tornar-se mais agradável. Mas obviamente você pode inovar.

2. Organize-se.
Programe em que datas você acha que começará a ler determinado livro. Pode ser no Excell, ou simplesmente em uma folha de papel. Divida o número de livros pelo número de meses do ano, para ter um controle melhor. Exemplo:  Você planejou ler 36 livros em um ano. Um ano tem 12 meses. Então divida 36 por 12, e pronto. Você lerá três livros por mês. Se quiser, pode estipular um número de páginas por dia. Vamos supor que no mês de março, os três livros que você lerá (conforme o exemplo anterior), tem 300 páginas cada. No total, são 900 páginas no mês inteiro. Divida 900 por 30, e assim você lerá 30 páginas por dia, podendo dividir 10 páginas de manhã, 10 páginas de tarde e 10 páginas de noite. Conforme a sua lista, os cálculos poderão diferenciar.

3. Não tenha pressa.
Não fique correndo para ler o livro. Tente entender o que as histórias estão contando, e até mesmo faça uma resenha depois de lê-los.

4. Planeje.
Se você já sabe que livros lerá no mês seguinte, planeje-se para que antes do mês começar, você já esteja com pelo menos um dos livros. Se você não tiver, priorize os que você já tem, para no futuro ler os que você ainda não tem. Para conseguir livros você pode comprar, alugar, comprar e-books, etc.

Espero que tenham gostado das dicas! Eu já comecei a montar minha lista de leitura. E você? :-)

1 comentários:

  1. Interessante pra quem está começando essa rotina de leitura. Eu faço muita dessas dicas quando estou lendo algo.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena