[Resenha] Eu sou Maria / Os doze trabalhos de Hércules - Sônia Rodrigues

A personagem principal é Maria, uma adolescente de 14 anos, moradora de uma favela do Rio de Janeiro, sem nenhum envolvimento com drogas ou crime. Uma jovem que se esforça para estudar, arranjar emprego, não usar drogas, no meio de tantos que se perdem. Ela vê a oportunidade de uma nova vida em um concurso de redação que oferece uma bolsa em um colégio de renome na capital e, posteriormente, os estudos de nível médio e faculdade. Mas precisará de muito esforço e coragem para vencer as dificuldades e atingir sua meta.
Esse livro faz parte da coleção "Reconstruir". A ideia deste conjunto de livros, pelo que percebi, é pegar histórias clássicas como "Os doze trabalhos de Hércules" e reconstruir de uma forma mais atual, mais real.


É um livro daquele tipo que numa capa você tem um livro, virando de cabeça pra baixo e colocando para o outro lado (como se fosse a capa de trás), você encontra uma nova história. Neste exemplar, as duas histórias são "Eu sou Maria" e "Os doze trabalhos de Hércules".


Maria é uma jovem que mora na favela, mas que nunca se envolveu com drogas nem nada do tipo. Uma das suas características é a raiva que ela consegue sentir de algumas pessoas, o que lembra a impulsividade do herói mitológico Hércules. Para atingir suas metas, Maria tem que vencer os desafios que podem se colocar na sua frente durante o percurso. Assim como Hércules, ambos tiveram dificuldades.


O livro é curto, tem uma história simples, e que fala de uma realidade presente no nosso país, dos jovens que se perdem e da perseverança que você tem que ter para não se deixar levar para o mal caminho. Na minha opinião, o final não é muito bom. Não é aquele livro interessante que todo mundo quer ler, tem um estilo bem paradidático. Quem aprecia histórias realistas pode gostar. A resenha ficou pequena porque realmente não tem muito o que falar.


Informações do livro: 


Autora: Sônia Rodrigues
Editora: Formato
Páginas: 125
Preço: R$29,90


Avaliação:



Fontes: O Livreiro

0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena