[Filme] A Noviça Rebelde

Avaliação: 5/5

Título: A Noviça Rebelde
Título original: The Sound Of Music
Diretor: Robert Wise
Duração: 174 min
Ano de produção: 1965
País de origem: EUA
Estreia mundial: 2 de março de 1965
Estreia no Brasil: 3 de maio de 1965
Elenco principal:
♥ Julie Andrews como Maria
♥ Christopher Plummer como Captain Von Trapp
♥ Charmian Carr como Liesl
♥ Nicholas Hammond como Friedrich
♥ Heather Menzies-Urich como Louisa
♥ Duane Chase como Kurt
♥ Angela Cartwright como Brigitta
♥ Debbie Turner como Marta
♥ Kym Karath como Gretl

Sinopse (de Filmow): No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta religiosa, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos. Ele é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquista o carinho e o respeito das crianças.

Trailer:



Musicais, musicais. Ah, quem me conhece, sabe o amor que eu tenho por eles. Tem gente que acha chato, que não consegue suportar, que acha lento... Minha irmã não entende como eu consigo assisti-los e ainda ficar ouvindo pela casa depois que o filme acaba. Não sei, tem algo no fato de você estar cantando, atuando e muitas vezes dançando simultaneamente que eu amo! Bem, sendo assim, eu não posso me dizer fã de musicais sem ter visto esse em especial. (Eu também não vi Wicked, nem Westside Story. Eu sei, é uma vergonha)

Comecei a assistir porque estava passando no Telecine Cult. E, gente, vocês podem nunca ter visto esse filme, mas eu tenho certeza que vocês conhecem pelo menos uma música dele. Duvida? Pois clique aqui. Pois é, a cena que eu peguei era aquela da Liesl cantando com o Rolfe "I am sixteen, going on seventeen..." que eu conhecia por Operação Babá (shame on me), e, óbvio, continuei assistindo.

Conforme ia passando, eu ia amando. É tão fofo, tão lindinho, tão clássico! Dá quase nostalgia de um tempo que eu nem vivi! A beleza (ela é muito linda) e os vocais da Julie Andrews, as paisagens... Gente, as paisagens. O cenário e a fotografia desse filme são um caso à parte, que merecem muita atenção. As montanhas da Áustria, seus lagos e os monumentos de Salzsburgo... Tudo lindo! Não posso deixar de citar também o contexto histórico da história do filme, que se passa no fim dos anos 30, quando o Anchluss estava por invadir a Áustria. E é muito interessante ver como nem todos acreditavam no pangermanismo e nessa "grande nação germânica". E é por causa dessa parte da história que o final é muito tenso!



A Noviça Rebelde, ou The Sound Of Music, estreou em 1965 e influenciou pessoas das mais diversas faixas etárias. Ainda hoje influencia e encanta. E é engraçado ver como essa história inspirou tantas histórias mais recentes! Em 2015 completou 50 anos (queria ter sabido disso antes). Além disso, virou musical da Broadway (óbvio). Ah, também é legal saber que a família Von Trapp realmente existiu, e que a história do filme foi inspirada no diário da matriarca Maria. Leia mais sobre aqui.

E aí, você já tinha visto o filme? Gostaria de ver? Não deixe de colocar sua opinião nos comentários! Até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena