[Filme] Caminhos da Floresta



Avaliação: 4/5
Título nacional: Caminhos da Floresta
Título original: Into The Woods
Diretor: Rob Marshall
Duração: 125 minutos
Ano de produção: 2014
País de origem: EUA
Estreia nos EUA: 25 de dezembro de 2014
Estreia no Brasil: 29 de novembro de 2015
Censura: 12 anos
Elenco principal:
♥ Meryl Streep como A Bruxa (The Witch)
♥ James Corden como (The Baker)
♥ Emily Blunt como Esposa do Padeiro (The Baker's Wife)
♥ Daniel Huttlestone como João (Jack)
♥ Lilla Crawford como Chapeuzinho Vermelho (Red Hiding Hood)
E com participações de Johnny Depp, Chris Pine e Mackenzie Mauzy.

Trailer:



Quem me conhece, sabe o tamanho da minha paixão por musicais. Por mim, assistiria todos os da Broadway, mesmo sabendo que nem todos são legais. Além disso, também sou apaixonada por fantasia. Conheci Into The Woods via Filmow, e ao ver o elenco e que era uma fantasia, já queria assistir. Só depois que vi o trailer descobri que era um musical, o que só melhorou as coisas. E esperei ansiosamente, até que estreou e eu pude assistir durante o Carnaval.

Devo dizer que nenhum musical é tão legal quanto aquele que você conhece as músicas. No caso, só sabia cantar No One Is Alone (♥), por isso não foi tão emocionante. "Não tão emocionante" não quer dizer "chato", já que, como eu disse, sou completamente apaixonada por musicais. Ainda assim, algumas letras foram meio confusas, por incrível que pareça. Um ponto a se notar foi Anna Kendrick, que tem uma voz impecável e um vibrato incrível. Digno de uma princesa. 

Meryl Streep foi demais, mas isso nós já esperávamos. O que mais me admira nela é a capacidade daquela mulher elegante das premiações ser irreconhecível na atuação, já que está tão comprometida. Não é mais Meryl Streep, é a Bruxa. E é o mesmo que acontece com o Johnny Depp, apesar de aparecer por pouquíssimos minutos. Mas mais um nome de peso no elenco é sempre bom, né. Quanto ao enredo, a ideia é muito criativa, mas passando um pouco da metade do filme, ele fica um pouco cansativo, principalmente pra quem não gosta de musicais. Em compensação, houve momentos muito engraçados!
 
A fotografia e a ambientação deram aquele aspecto obscuro. Não muito agradável pro olhar, meio agoniante, mas perfeitamente ajustado: não é tudo brilhante, colorido e feliz. Afinal, temos uma desconstrução dos contos de fadas. O sapatinho caiu do pé da Cinderella? Não foi bem assim que aconteceu. Felizes para sempre? Depende do que você achar que isso significa... É uma fantasia realista, já que mostra que o mundo não é perfeito, nem tudo é como esperamos, e que as coisas não tendem a ter um "ponto final redondinho" depois da frase. Sempre há um porém, sempre há mudanças. Apesar disso, todos nós temos alguém do nosso lado, que nos apoiará e nos ajudará, no one is alone. Todos tempos um lado ruim e um lado bom, mas temos escolher qual nós vamos usar. E pra mim, o melhor ensinamento foi: os fins não justificam os meios, e nunca justificarão. E como meu pai sempre diz: "resolver o seu problema e criar para o outro, não é válido."

Sendo assim, cuidado com o que você deseja. E mais importante: como você conseguirá.


7 comentários:

  1. Oi Clara,
    Não sou das maiores fãs de fantasias, mas adoro musicais, rs!
    Soube que a atuação da Meryl está incrível mesmo e fiquei com vontade de assistir o filme depois do seu post! :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara! Tudo bem?
    Eu simplesmente estou com uma enorme curiosidade com esse filme, vejo muita gente divulgando sobre ele e olha a minha curiosidade só aumenta HAHAHA ♥ Adoro musicais e acho que irei gostar muito, hein?! Coisa que gosto de filmes principalmente são os momentos engraçados, sério, amo demais filmes de comédia e pelos seus comentários fantasia com algumas partes humoradas deve ser incrível ♥ Adorei seus comentários! E só me fez pensar desesperadamente que preciso assistir esse filmeeeeeee!!
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela Disney, contos de fadas em geral, não por musicais, mas eu vejo. Esse eu quero ver porque todo mundo está comentando super bem, a minha colunista viu e gostou bastante. Tomara que eu não vá contra todo mundo. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clara. Tudo bem?
    Então temos gostos parecidos! Também adoro musicais e fantasia. Ainda não assisti ao filme, mas estou super ansiosa pra fazer isso! A Meryl é diva mesmo e dizem que rouba a cena nesse filme! Mais um motivo para eu ir assistir.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara

    Lembro no final do ano passado como as pessoas estavam ansiosas pela estreia desse filme e quando fui ver a nota do Filmow percebi que ele foi um pouco decepcionante. Não sou muito fã de musicais, na verdade tenho pouca paciência para eles, tirando algumas exceções.
    Não penso em assistir esse filme por agora, mas a lição final dele parece ser interessante.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    eu vi Caminhos da Floresta, mas me decepcionei um pouco. Um elenco tão bom, mas um roteiro um pouco fraco e maçante...

    Beijos!
    Participe do sorteio de Melhor Que Chocolate: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-premiada-melhor-que-chocolate.html

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de musicais, mas esse eu quero ver só por causa do elenco.. <3

    bjooos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena