[Resenha] O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman


Avaliação: 5/5

Primeiramente, obrigada pra Lety e pro Caio fofos que me deram esse livro de aniversário, e lembraram de mim mesmo com menos de um ano de amizade! Amo vocês!

Bem, eu nunca tinha lido nada, nada do Neil Gaiman. Sempre achei o nome desse livro super misterioso, mas nunca fui além. Estava na minha lista de desejados, mas não era um livro "prioridade". Sendo ele curtinho, estando eu de férias, e Neil Gaiman tendo uma ótima reputação, fui me aventurar sem saber o que esperar.

O Oceano no Fim do Caminho era pra ser inicialmente um conto. Ao começar, o protagonista está indo a um local de sua infância. Minha primeira reação foi de confusão. Logo vi Letty como uma louca, mas as páginas foram passando e o livro foi mostrando o porquê de ser especial. É uma história relativamente simples, se você olhar por cima, mas são os elementos que impressionam - é um mundo completamente novo e nem um pouco parecido com qualquer outra fantasia que tenha lido. Nada de fadas, mas pragas e pulgas, algo totalmente diferente! É como uma explosão de novidade, criativa e curiosa. Poderia ter um novo livro só explicando a imensidão, o oceano dessa realidade alternativa. E foi isso que mais me impressionou nessa minha primeira experiência com as obras de Gaiman. Mas não a última.

O livro foi uma surpresa muito boa, uma leitura marcante e positiva. Se o resto do ano for assim, mesmo com o número reduzido de leituras, ficarei muito agradecida!

Informações do livro
Título: O Oceano no Fim do Caminho
Título original: The Ocean At The End of The Lane
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208


10 comentários:

  1. Estou muito curiosa com a leitura de algo do Neil e esse livro seria minha primeira escolha para leitura dele. Espero em breve poder ler e apreciá-la, assim como você <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também nunca li nada do Neil e este livro também está na minha lista de desejados sem ser prioridade hehe
    Sempre vejo bons comentários sobre os livros do autor e espero poder ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!!
    Escuto falarem incrivelmente bem do Neil Gaiman, apesar de nunca ter lido nada dele.
    Não sou das maiores fãs de fantasia, mas acredito que devo dar uma chance as suas obras visto a grande aclamação que gira em redor do que ele escreve.
    Esse livro, particularmente, parece ser bem interessante. Quando tiver oportunidade, lerei e espero gostar tanto quanto você!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler Neil Gaiman. Não sabia dessa ideia de pragas e pulgas, realmente me chamou muita atenção auhsuhaus Depois da sua resenha decidi começar a ler Neil Gaiman por esse livro :)

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler Neil Gaiman, mas pretendo começar por Deuses Americanos. Já comecei a ler esse e livro e já recomendo total! hauhuahauhauh

    http://rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  6. já vi muuitas resenhas positivas desse livro, e a sua me deixou ainda mais curiosa para ler :)

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Preciso ler alguma coisa desse autor urgentemente e gostaria muto de começar por esse livro, ele parece ser super bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Desse autor eu só li uma HQ que a Aleph lançou, mas por ela não deu para pegar muito da escrita dele. Esse é um livro que eu provavelmente não leria, não me desperta nada, mesmo tendo lendo resenhas elogiando bastante.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Deus sabe como eu tenho desejado esse livro. rsrs
    Ou qualquer livro do Gaiman. =)
    Sua resenha é mais um das tantas resenhas positivas sobre o livro que eu já vi.

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  10. "(...) Sendo ele curtinho, estando eu de férias, e Neil Gaiman tendo uma ótima reputação, fui me aventurar sem saber o que esperar." Gostoso demais quando acontece esse tipo de encontro, não acha? Não esperar nada e se descobrir maravilhado com o sabor da descoberta é, em minha opinião, uma das coisas mais incríveis dessa vida. Já conhecia o Gaiman, mas iniciei este da mesma forma que sempre começo: sem expectativas. Li de uma vez só, sem conseguir largar de tão apaixonado. Um livro, de fato, incrível e sua resenha foi uma delícia de ler: como se uma conversa. Obrigado.

    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena