[Clareando] Metas para 2015!


Eu fiz metas pra 2014 e não cumpri! YAY!
Isso não é nem um pouco divertido, mas quem disse que desisti? Amo listas, propósitos e mudanças de vida. Quem disse que não ia fazer umas metazinhas pra 2015? E vou partilhar um pouco com vocês. <3

Não vou colocar todas as minhas metas aqui, até porque algumas são pessoais e etc, mas vou dá-los uma ideia geral!

01) Ser fiel a Deus.
Esse é um ano muito diferente na minha vida. Finalmente, estou descobrindo o que é seguir a Vontade Dele. Quero me empenhar na vida de oração, grupo e Ministério. Eu agora sou do Ministério de Crisma! Quão legal é isso?! Quero que Ele seja tudo na minha vida!

02) Emagrecer!
Meu plano é emagrecer 10 kg, e isso envolve comer 1 porção de fruta por dia. Acho que vai ser difícil, mas vamos tentar. O que eu sei é que meu corpo é péssimo para minha auto estima, e quero muito mudar isso.

03) Passar em Relações Internacionais na UnB
Quase nada, né? Mas é o curso que mais me identifiquei. Primeiro, quero saber se é a vontade de Deus mesmo, mas por enquanto, esse é o plano. Vou tentar ingressar via Sisu, porque minha escola, infelizmente (ou felizmente, menos concorrência) não prepara para o vestibular de lá, que é totalmente diferente. Deus queira que eu consiga, porque é muito concorrido!

04) Comprar um Kindle Paperwhite!
Eu namoro aquele aparelho há tempos! E tem que ser o Paperwhite, porque amo ler à noite, dá licença, gente! Ainda amo livros físicos, mas já experimentei ler em um Kindle (tradicional) e amei a experiência!

05) Chegar a 700 seguidores no blog!
Tá na hora, por favor! 

06) Ler no mínimo 24 livros.
É meu terceirão, mas quero ler pelo menos 24 livros, o que daria uma média de 2 livros por mês. Afinal, a gente não pode parar, né?!

07) Ser mais legal e amável.
Será que eu consigo? Tenho fé que sim, somente pela Graça. Ser chato, egoísta e grosso faz mal a todos, mas principalmente a você mesmo! 

08) Me preparar e juntar dinheiro pra ir pra JMJ 2016!
Eu não pude ir pro Rio em 2013 com mais 3 milhões de jovens pra esse evento lindíssimo da minha amada Igreja Católica, mas quero muito ir ano que vem! Afinal, é na Polônia - especificamente na Cracóvia - terra de São João Paulo II! Tantos jovens, tantos corações por um motivo! Tanto amor e fé reunidos! E ainda posso tentar dar uma passada em Auschwitz.

09) Terminar 2015 com a consciência que fiz meu melhor. E espero que vocês terminem assim também!

Benvenuto, 2015!

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei suas metas! Acho que eu também não consegui realizar muitas das quais queria para 2014.
    Temos algumas em comum: Ser fiel a Deus (sempre), estou chateada comigo mesmo, pois esse ano me afastei demais da igreja, por causa do trabalho, curso e blog. Mas, não tem desculpas né? Esse ano quero ver se volto a frequentar algum grupo de jovens e tal e aparecer mais na missa. Faz tanto tempo que não apareço que acho que o padre vai me bater quando me ver lá e ainda assim vai fazer com que eu preste atenção na homilia.
    Também quero emagrecer, muito muito muito. Mas, tá difícil viu? Imagine que vou fazer um intercâmbio pros states e que lá tem bem mais fast food que aqui, não sei se isso é bom ou ruim ):
    Faculdade pra mim só depois que eu voltar do intercâmbio "/ confesso que fiquei super na dúvida em relação à isso.
    eu comprei um Lev, da Saraiva e acho muito bom ler nele. Mas, não posso comparar, pois nunca experimentei um kindle.
    Pra esse ano, meu objetivo é ler 71 livros. Mas, já comecei mal, pois estou a recém no primeiro do ano.
    Eu desisti de ser amável, já sou conhecida como a ranzinza da família :)
    Quanto à JMJ eu também queria muito ir, mas como provavelmente ainda estarei no intercâmbio não terei condições de ir ):
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei as metas. Enquanto você quer emagrecer, eu estou lutando na academia pra pegar massa muscular, rsrs. Mas gostei bastante do post, tomara que você consiga realizar tudo em 2015!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Clara... É muito bom fazer metas, mas melhor que isso é realizá-las. Por isso foque naquilo que você quer, peça ajuda pra Deus e seus planos darão certo.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei tuas metas ^^ Vou ficar na torcida que tu consiga realizar tudo isso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de listas e metas, mas não costumo fazer tantas. Tenho mais uma ideia geral das coisas que quero fazer e elas vão mudando bastante ao longo do ano, haha. Espero que você consiga alcançar tudo o que deseja, mas o importante mesmo é se sentir bem e feliz consigo mesmo. Por isso nesse ano estou mais relaxada :) aproveitando que me formei.
    Inclusive eu fui voluntária na JMJ de 2013 e foi maravilhosa, o encontro não só religioso mas também cultural é muito rico. Estou pensando em ir na de 2016, mas não posso planejar isso ainda, primeiro preciso arrumar um emprego haha.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. Eu também tinha várias metas pra 2014 que não cumpri, mas neste ano quero tentar cumpri-las, duas delas são iguais a sua (7 e 9) haha espero que consigamos realizar nossas metas!

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara!

    Das suas metas, alguns comentário sobre a nº 2: o que faz mal para sua autoestima não são os 10 kg, mas seu pensamento! Se você acha que está "gorda", então você vai se sentir mal. Esqueça a beleza padronizada pela mídia e seja feliz como é, menina! Uma coisa é quem precisa emagrecer por motivos de saúde, outra, são mulheres bitoladas em serem como modelos de televisão. Abrace sua imagem e seja feliz com ela, ao invés de baixar sua autoestima achando que não é bonita o suficiente!

    Beijinhos!

    Livros & Cores – Resenha nova! "Quero ser Beth Levitt"

    ResponderExcluir
  8. OI Clara

    Suas metas são maravilhosas e eu admiro muito o fato do quanto você quer estar cada vez mais perto de Deus e fazê-lo o centro de sua vida. Eu queria muito ter ido ao JMJ, mas por causa do trabalho não consegui. Ir para Cracóvia parece ainda mais improvável, mas espero muito que você consiga e que Deus derrame muitas bençãos na sua vida.
    Sou péssima com metas, porque não consigo cumprir nenhuma. Fico com elas apenas na minha cabeça e me cobro sempre para tentar realizá-las. Espero que 2015 seja um ano abençoado e eu consiga alcançar pelo menor o maior dos meus sonhos.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    adorei suas metas! E me identifiquei com algumas, já que também estou no terceiro ano! Estou torcendo por você, para que consiga realizar todas as metas e muito mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Clara! É a Bruna (Mini-Paula). Já sabia que 'cê tinha um blog faz um tempo, mas só agora vim dar uma olhada. Gostei das suas metas. Espero que consiga realizar todas (pra mim, você já conseguiu a primeira ao perder quase uma semana de aula por causa do SHALOM). Boa sorte para perder 10kg. Perdi só 3kg de Agosto-Dezembro. Passar na UNB não vai ser fácil, mas coragem! Eu tenho um amigo (a Letícia B. também conhece ele) que passou pra Administração no meio do 3º ano. Acho que você vai conseguir a dos livros. É só não pegar obra grande que dá certo, hehe. E você já é bem legal e amável, ué! Não precisa se preocupar com isso, mulher! Espero que consiga ir pra JMJ. Em 2013 fui passar uma semana em SP, e tinha MUITA gente da JMJ lá. Pareceu bem legal. Se bem que, com esse Papa (que é MUITO SHOW!) até eu iria, hehe.
    Enfim, coragem e eu sei que você consegue! Força!

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena