[Resenha] Poseidon - Anna Banks


Avaliação: 2.8/5
Oi, pessoal.
Bem, estou de férias! Tem uns posts saindo do forno pra vocês! Estou super animada com a disponibilidade de tempo e por tudo de legal que esse período pode trazer. Hoje temos a resenha de Poseidon, de Anna Banks, um livro que não tem sido muito bem falado aqui na blogosfera. Vamos ver o que eu achei?

Emma McIntosh é uma adolescente de 17 anos, moradora da Flórida. Um dia, passeando na praia com Chloe, sua melhor amiga, ela esbarra em Galen Forza, um cara alto, musculoso e muito bonito. Depois de pedir desculpas, elas vão nadar, e Chloe é morta pelo ataque de um tubarão. Algo que foi muito estranho em tal acidente é como o tubarão reagiu diante de Emma, só um pouco mais esquisito que seu fenótipo: alta, cabelos loiríssimos quase brancos, e olhos violeta, característica também de Galen. Enquanto descobre o que sente por ele, Emma depara com muito de sua vida que ela não sabia existir.

Pois é, depois de ver umas resenhas do livro não falando muito bem, fui sem expectativas e procurando me decepcionar. Foi o que aconteceu? Não totalmente. Vamos especificar.

Os personagens principais, Emma e Galen, são muito instáveis. Emma parece uma criança, extremamente teimosa, com meltdowns e ataques, nos quais ela sai andando e deixa Galen falando só, sem poder se explicar. Ele, por sua vez, é extremamente ciumento e mandão, por mais que use a desculpa de "estar preocupado". Seria fofo, se não fosse meio doentio e infantil. Se isso é verossímil com um relacionamento entre uma moça de 17 e um rapaz de 20 (não lembro quanto ele tem, acho que é isso)? Não sei. Eu tenho a mesma idade de Emma, e não sei bem como reagiria. Gostei particularmente de Rayna, irmã de Galen, que apesar de ser mimada, é engraçada, e de Toraf, melhor amigo de Galen. O resto dos personagens não tem muita notoriedade.

Quanto ao enrendo em si, não é muito empolgante, nem muito inovador. Na verdade, foi mesmo a última frase que me deixou mais curiosa e me fez ir falar e compartilhar meus feelings com minha amiga, que leu o livro por coincidência. Ela viu debaixo da minha carteira e leu durante as aulas. Apesar disso, Banks conseguiu dar um bom desenvolvimento durante a ocorrência dos fatos: foi explicando as ligações entre os fatos, como funciona esse mundo e porquê Emma reagia de tal forma. E apesar de termos relações de causa e consequência bem definidas (considero assim porque levei muito tempo para ler o livro, sempre enrolando, e ainda dei uma entendida), elas não são muito emocionantes.

O trabalho gráfico da editora está muito bom. Encontrei alguns erros, nada que eu me recorde especificamente agora, a não ser a junção de palavras que acho que foram propositais. De qualquer forma, a capa foi mantida como a original e as páginas tem lindos detalhes.

Bem, era isso. Espero que vocês tenham gostado da minha resenha!

Informações sobre o livro
Título: Poseidon
Título original: Of Poseidon
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob 
Série: O Legado de Syrena
1. Poseidon (Of Poseidon)
2. Tritão (Of Triton)
3. Netuno (Of Neptune)

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu acho linda demais a capa desse livro, o nome e a sinopse também. Mas, não posso deixar passar em branco todas as resenhas que já li sobre a obra. Então, creio que este não é o momento certo para a leitura deste livro.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Apesar de tudo e de todas as críticas negativas que leio por aí, eu tenho muita curiosidade em ler.
    Personagens que normalmente as pessoas não gostam ou não entendem costumam ser o meu tipo ;) hehehehe
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena