Sim, conheci a Kiera Cass!

GENTE.
GENTE.
GENTE.

Eu conheci a Kiera Cass.

E as voltas que o mundo deu para que isso acontecesse estão escritas abaixo.


Há muito tempo, no grupo Blogueiros de Fortaleza, administrado pela Maria Clara do blog Perdida na Utopia, vi a notícia e não consegui acreditar de jeito nenhum! Ela vinha pra uma das capitais mais esquecidas do Brasil? Mesmo? Fui correndo falar pras minhas amigas que partilham de sentimentos literários por essa série (sim, série, não é mais uma trilogia) tal acontecido. 

Então, certo, 25 de agosto. 16h. Mas... espera. 25 de agosto é uma segunda-feira. E toda segunda eu tenho prova. E adivinha qual o horário da prova? Dá só um chute. Isso mesmo. 16hs. Se fosse de uma matéria mais fácil... mas era de Química, Física e Biologia. Se eu fosse, teria que fazer segunda chamada das TRÊS matérias, o que não era nada agradável. Minha amiga e eu decidimos fazer segunda chamada. Era a Kiera Cass, gente! Uma das autoras mais famosas do mundo!

O tempo foi passando e eu deixei o evento por suspenso. A data foi se aproximando e minha amiga foi desistindo da segunda chamada, e eu era insegura demais pra abrir mão da minha nota assim (sou nerd mesmo). Mas no dia 25, saímos mais cedo da aula (10h00, perdendo duas aulas) e fomos pra Cultura. Pensamos que tinha pouca gente, mas vimos que a tal fila "pequena" era a continuação da fila imensa que começava no ANDAR DE CIMA. Ficamos lá, esperamos. Eu era o número 334 na contagem improvisada que uma moça fez lá para evitar a bagunça. 

Enquanto estava na fila, conversava, reclamava com o povo, andava, conversava mais, tudo isso esperando... E eu comecei a refletir um fato que já estava consciente: eu não tinha UM livrinho da Kiera. ONDE ela ia autografar? Liguei pra minha mãe pedindo que ela pedisse pra pessoa que ia buscar meus irmãos levar dinheiro, mas tal pessoa estava SEM dinheiro. E minha mãe, com o seu amor de mãe que dispensa comentários, saiu do trabalho lá no fim do mundo e foi até a livraria apenas passar o cartão de crédito. Eu escolhi comprar A Escolha, já que é o mais marcante dentre eles. Enfim, esperei mais e consegui minha senha, que saiu como 336. E a ficha foi caindo... E eu IA CONHECER A AUTORA DE "A SELEÇÃO". Já tinha desistido de fazer a prova, tava almoçando e fiquei sabendo que tinham liberado mais 100 senhas. Tinha menina triste porque não tinha conseguido antes, mas que conseguiu depois. E eu pensei, pensei, calculei quanto tempo cada grupo ia passar no auditório com ela (eles falaram que iriam chamar de 100 em 100, por cerca de 1h cada, calculei e vi que se trocasse de senha com alguém perto dos 600, dava tempo de tudo! Troquei e fiz a prova (que foi terrível).

Chegando lá, depois de ter ido à pé, pela sétima cidade mais perigosa do mundo e terceira do Brasil, às 21h, para a Livraria Cultura, correndo, subo as escadas - livraria assustadoramente vazia - e ofegante, perguntamos sobre nosso número. Já tinham chamado. Chamaram o responsável e ele "gente, ainda bem que vocês chegaram". Entramos, e lá estava ela com seu lacinho branco e seu fofo marido do lado (já viram o Twitter dele? Muito legal, e sempre do lado dela!) . Fui pra fila, e aconteceu. Minha vez chegou, ela disse  "hi!" mais adorável do mundo e autografou meu livro. Só disse para ela "Thank you for your stories and non-sleep nights!" Estava surtando, e ela brincou como se ela também estivesse se acalmando, sabe? SUPER FOFA! Foi inesquecível. Ela ainda falava "obrigada!" algumas vezes! E parece que liberaram mais senhas porque ela queria conhecer a todos! Ou seja, de 16h às 22h, ela ficou falando com 650 pessoas (liberaram mais 50 durante a noite) e tudo isso com a maior simpatia do mundo! Eu nem amava tanto A Seleção, mas após conhecê-la, os livros subiram o patamar. Nunca mais poderei olhar para eles sem lembrar do dia 25 de agosto de 2014, cansativo, mas que valeu MUITO a pena. E pensei como ser escritor e ser famoso por isso deve ser gratificante. Te admiram não por sua voz, seu rosto, seu sorriso, mas pela sua capacidade intelectual! E poucos elogios são tão bons!

Desculpa pelo tamanho, mas uma experiência assim só poderia ser descrita de duas formas: com um texto, ou com uma palavra: incrível.

Para mais fotos e mais de Clara, acesse:

3 comentários:

  1. Kiera Cass amor de minha vida, já enfrentei fila pra ver ela duas vezes e vou enfrentar quantas vezes mais ela vier pra São Paulo <3 Dessa vez ela disse que me ama, sério!!! Ela é maravilhosa.
    (Esse é o momento em que penso que a gente conhece até a Kiera Cass, mas não se conhece)

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui porque nem tinha lido ainda nem tenho o livro físico, só o ebook, e eu tinha aula as 19hrs.;( ~gorjeio literário

    ResponderExcluir
  3. Essa sensação de conhecer o autor preferido e, ainda por cima, ele ser um fofo é impagável!

    thesoledade.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena