[Resenha] O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza


Avaliação: 2.5/5
Quatro autoras, sendo duas norte-americanas e duas brasileiras, se juntam para dar nova vida aos conhecidos contos de fadas. A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel recebem novos nomes, roupas e histórias, mas continuam com um ponto em comum: o encontro com o amor.
Essa capa é muito linda, devemos admitir. E eu sou apaixonada por contos de fadas. Juntando esses dois fatos, não restou outra opção além de: eu preciso ler esse livro. Mas, infelizmente, não me agradou tanto quanto eu gostaria.

São quatro contos, e por se tratarem de princesas, cujas histórias incluem amor instantâneo e beijo de amor verdadeiro, ficaria bem difícil ter um conto completamente crível. Tentei relevar isso, mas houve momentos em que passava dos limites. Como em A Modelo e o Monstro, conto de Meg Cabot baseado n'A Bela e a Fera. Apesar dela ter bolado algo legal para o século XXI, o fim ainda me pareceu abrupto e forçado.

Quanto o conto Princesa Pop, só vemos elogios. Paula conseguiu incluir todos os elementos fundamentais da história em poucas páginas, e apesar do tal amor instantâneo e umas coisinhas que, definitivamente, você não vê todo dia, ela conseguiu fazer uma transformação super legal! 

E aí, começam as decepções. Eu amo A Bela Adormecida; é meu conto de fadas preferido, Aurora é minha princesa preferida. Mas, Lauren Kate, eu já vi essa história. Eu já li um livro igual ao seu conto, The Last Kiss, com a diferença de ser maior. Ah, e teve um fim, ao contrário dessa invenção esquisita com um unicórnio. Qual o problema com a roca?! Ela é a marca da história!

Do Alto da Torre é a adaptação moderna da Rapunzel, mas que me pareceu muito forçada, como se ela usasse certos termos como "me sinto trancada na torre" apenas para fazer alusão ao conto original. Até que a ideia foi boa, mas meio absurda. O que me incomodou novamente foi a rapidez, sem falar naquela história meio Hannah Montana.

Bem, essa foi minha resenha. Vocês já leram O Livro das Princesas? O que acharam?

Informações sobre o livro:
Título: O Livro das Princesas
Autoras: Paula Pimenta, Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Editora: Galera Record
Páginas: 288

4 comentários:

  1. Nossa :o 2,5? Que nota baixinha heim? Nos outros blogs sempre vejo notas altas e bastante boas, mas já vi que vc é como eu: quando todo o mundo gosta, nós arranjamos sempre um probleminha. Esse livro não vende cá em Portugal, mas eu gostava muito de ter oportunidade de ler, e também queria O Livro dos Vilões <3
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu achei que esse livro fosse super bom, já que a capa é linda e as autoras são ótimas.
    Além disso, também tem o livro dos vilões e ouvi comentários positivos sobre.
    Pena que este não foi bom :(
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu li esse livro e gostei muuito! Alguns contos são melhores que os outros, mas todos são bons ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Clara, essa capa é linda mesmo!! pena que o conteúdo não correspondeu a ela. Vou ler o livro assim mesmo, sou muito fã da Meg Cabot apesar de hoje, acha-lá muito repetitiva.
    Bjo,
    Boo
    http://www.rascunhocomcafe.com/2014/10/15-professores-inesqueciveis-da.html

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena