[Resenha] Starters - Lissa Price



Avaliação: 3/5 

Após a Guerra dos Esporos, onde a população maior de 20 anos e menor de 60 anos foi dizimada pela ausência de vacinas, Callie está sozinha no mundo e responsável por seu irmão, Tyler, que além de pequeno, está doente. Tem seu amigo Michael para apoiá-la, mas ela sabe que não adiantará por muito tempo. Sua única saída é a Prime Destinations, que oferece um contrato para que os jovens aluguem seus corpos para idosos que querem viver o que seus corpos não permitem mais. O que ela não sabia é o que viria com o que parecia ter uma única dificuldade: a distância de seu irmão.

Starters é um livro bem antigo, se formos pensar assim. Faz tempo que ninguém fala dele. Mas só agora pude parar para lê-lo, e não esperava muita coisa. Sou acostumada a me decepcionar com tudo, e acabei tendo uma boa surpresa ao iniciar a leitura. A narrativa da autora era ágil, e ao mesmo tempo explicativa, detalhada, mas não cansativa. Quando Callie entra na Prime Destinations, já sentimos que vai vir algo dali. Sentimos pela forma que ela descreve os funcionários. O lugar. Até certo ponto, o livro vai falando de sua vida, até que chega em uma revelação para que você deixe o plano de abandonar o livro de lado (eu nem pensei nisso, mas quem pensou...)

E foi isso o que mais me agradou: o enredo. As surpresas e teorias, você nunca saber o que vai acontecer devido a imprevisibilidade do corpo de Callie. Por um certo tempo, achei que faltava grandiosidade, sabe? Eu gosto daquelas distopias que tem uma revolução nacional, mas no contexto do livro, entendi que não era possível.

Quanto a Callie, achei meio esquisito ela conseguir pensar em superficialidades como ela pensava enquanto seu irmão sofria em um prédio abandonado com problemas nos pulmões. Mas de uma forma geral, gostei dela, e de sua coragem. Essas protagonistas me fazem perceber cada vez mais como sou medrosa.

Como não vi algo que me surpreendesse muito, mas ao mesmo tempo, por ser um livro "ativo" e dinâmico, resolvi que a melhor classificação seria "bom". O final é surpreendente e deixa um super cliffhanger para o próximo livro. E é por isso que preciso parar de perder tempo e ler "Enders"! Bem, é isso! Até a próxima!

Informações sobre o livro
Título: Starters
Título original: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Adaptações cinematográficas: Há anos, literalmente, em 2012, foi divulgado que alguns estúdios estavam brigando para adaptarem o livro, e que o roteiro seria de Lissa Price, porém não se trata de informação oficial. 

4 comentários:

  1. Olá.
    Tudo bom?
    Eu confesso que não gostei muito desse livro, só o final foi interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara!
    Adoro distopias e estou curiosa em ler esse livro! Apesar de muita gente descreve-lo como mediano, vi comentários positivos sobre Enders que parece ter um desfecho interessante.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Starters e mesmo você, muitas pessoas terem o considerado bom, espero lê-lo em breve!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara

    Eu até gostei bastante de Starters, achei o final bem legal e a trama toda bem construída. Infelizmente a continuação deixou a desejar e muito. Uma pena!

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clara! É a primeira vez que visito seu blog e que felicidade encontrar logo de cara uma resenha de um livro que eu gosto tanto, hahahah. Olha, apesar do tamanho apreço que tenho por Starters, concordo com você! A Callie às vezes pensa em certas coisas muito fúteis e acaba se apegando demais ao romance. Mas, por outro lado, ela conseguiu me surpreender. Porque nessa trama eu fiquei super perdida, se fosse eu no lugar da Callie, não saberia o que fazer muitas vezes e ela pensou em coisas que eu jamais pensaria mesmo que fossem óbvias. E ela é tão corajosa! É a coisa que me vez gostar tanto do livro. É a coragem dela. Muitos personagens pensam no que poderiam e deveriam fazer quando se veem presos em uma situação, né? E esses personagens ao invés de se apegarem às ideias do que fazer, eles se apegam à ideia da prisão. E a Callie, eu achei, foi totalmente contrária. Que nem quando ela está naquela "prisão", esqueci o termo!! =[ Mas é isso aí.

    E FALA SÉRIO!!! O que foram aquelas revelações no final do livro? Fui pega de surpresa, tantas reviravoltas que eu não estava esperando nenhum pouquinho mesmo. Foi o que fez a leitura valer a pena.

    Beijosss
    @bitinhateles
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena