[Resenha] Enders - Lissa Price (Starters #2)

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro: Starters. 


Avaliação: 3/5
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.
Callie conseguiu destruir a Prime, mas ainda não tem como se livrar do chip implantado na sua cabeça. Um dia, andando no shopping, depois de ter guarda da Lauren e uma bela casa deixada por Helena, ela vê a moça que um dia foi contratada pela Prime Destinations. E, de repente, ela explode. Esse é um sinal do Velho para que ela saiba que ele tem controle sobre ela enquanto ela houver um chip em sua cabeça.

Devo dizer que não tinha muitas expectativas para este segundo livro. Starters foi bom, mas nada "arrebatador", ou muito impressionante. E Enders seguiu a mesma linha. Acho que meu grande problema com esses livros foi a falta de grandiosidade, de um projeto global, uma revolução. Enders, em especial, me deu uma dificuldade quanto a acreditar no relacionamento de Callie e Hyden, um rapaz que ela conhece e quer arranjar um plano pra libertar todos os jovens que ainda são monitorados. Pareceu muito rápido, e a autora tinha espaço para desenvolver isso melhor.

O nó do enredo foi desfeito e solucionado, e foi tudo muito bem desenvolvido, mas não consegui sentir um grande impacto. Claro que houve surpresas, coisas que você achava que já estavam solucionadas e que ainda tinham verdades escondidas, mas nada que me fizesse sentir aquilo de "eu amo esse livro!". Um fator a mais, sabe? De qualquer forma, foi uma ideia inovadora e que levanta questionamentos éticos, com certeza, sobre até onde a ciência pode ir. Temos que ter muito cuidado.

Porém, ponto positivo para a narrativa da autora. Acho que em uma outra estória, eu poderia gostar muito mais. Quanto ao aspecto físico, o rosto da capa é meio estranho, mas combina bem com o livro. Também pareceu haver uma falha na revisão.

Bem, espero que tenham gostado da resenha. Já leram Starters? E Enders? Deixe sua opinião!

Informações sobre o livro
Título: Enders
Título original: Enders
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Adaptações cinematográficas: -


4 comentários:

  1. Oi. Já ouvi falar que Starters e Enders não são muito emocionantes mesmo (infelizmente), mas ainda tenho vontade de lê-los =D
    Beijos. Adorei o blog.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro e não gostei nem um pouco, só o final que me deixou curiosa, mas não quero ler uma continuação só pelo final. Enfim, nem tenho interesse.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá eu sou apaixonada por distopias e esta esta na minha lista de leitura. Pretendo ler em breve, pena que ela não foi digna de 5 estrelinhas para você, mas vamos ver o que eu acho!

    Obrigada pela visita lá no blog, o seu é lindo e já estou seguindo! Volte sempre ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Starters pra mim também não foi uma grande leitura, mas estou bem curiosa com Enders. Uma pena ele não surpreender tanto, esperava um pouco disso nele :/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena