[Filme] The Spectacular Now (com Shailene Woodley, de A Culpa é das Estrelas)


Título nacional: Ainda não há um nome oficial
Título original: The Spectacular Now
Diretor: James Ponsoldt
Duração: 95 minutos
Ano: 2013
País de origem: EUA
Estreia nos EUA: de agosto de 2013
Estreia no Brasil: -
Data que eu assisti: 30 de maio de 2014
Censura: -
Elenco principal: Milles Teller (Sutter Keely), Shailene Woodley (Aimee Finicky), Brie Larson (Cassidy), Kyle Chandler (Mr. Keely)
Avaliação: 2/5  
Livro adaptado: O Maravilhoso Agora de Tim Tharp (Skoob)                                                          
Sinopse:
Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.
Nunca fui de ir a festas, passar a noite fora, então a televisão, o computador e os livros sempre foram meus amigos nas férias. O Filmow me ajuda muito nessas horas. E foi assim que decidi ver The Spectacular Now, que parecia ser um daqueles dramas adolescentes inspiradores e que te trazem lições de vida.

Sutter Keely é um farreador. Aimme Finicky é uma simples jovem estudiosa. Muito diferentes, até que se conhecem depois de Sutter ter acordado em um gramado após uma festa, perdido e desorientado. E, então, começa o que deveria ser um drama cheio de lições. Deveria.


Vi muitas pessoas criticando a atuação da Shailene neste filme, mas não sou especialista nem nada, então acho que ela atuou bem. Sempre me impressiono na capacidade destes novos atores de demonstrarem naturalidade, como se fossem verdadeiros adolescentes conversando. Porém, nenhum dos personagens conseguiu me cativar. Com pouco tempo, Aimee já houvera se apaixonado, e dizia quão feliz estava por tê-lo conhecido. Mas por quê? O que ele fez tão de tão espetacular? Talvez soubéssemos se acontecesse mais coisa, se ambos pudessem revelar mais de si. Esse foi o grande problema: prometia ser um filme inspirador, com personagens que, apesar de serem adolescentes, ainda são humanos e poderiam ter suas personalidades melhor exploradas. E isso daria riqueza à trama.

E eu entendi o que o filme queria passar, pode ter certeza, mas esperava muito mais, se bem que após ver críticas negativas no Filmow, já estava um pouco preparada. Nenhuma lágrima foi derramada, tampouco foi engraçado. Foi mais um filme, mas que não me emocionou. Basicamente, um romance fraco e pouco convincente, em uma trama de 95 minutos que só trouxe pequenas, mas boas lições: viva o presente, sem esquecer que ele influi no futuro. 

Já a outra reflexão, descobri por outro blog. Sutter percebe que sua vida estava se encaminhando para ser como a de seu pai. Considerando que sou uma pessoa que gosta de buscar o significado mais profundo de pequenos detalhes na vida, que gosta de estar atenta a isso, não ter percebido essa outra faceta da história não me parece um ponto muito positivo. Enfim, fala da responsabilidade que você tem que ter, porque tudo trará uma consequência, por mais que você adote "YOLO" como lema de vida. A cada dia, construímos o amanhã.

Esse filme é baseado em um livro, que foi lançado pela Galera Record, com o nome de O Maravilhoso Agora. Acredito que seja bem melhor que sua adaptação, que não foi lançada no Brasil, e nem sei se será. De orçamento de 2.5 milhões de dólares, arrecadou 6.5. Bem, o saldo é positivo, mas não é um sucesso de bilheteria... 

É, foi isso. Resolvi fazer um comentário sobre o filme por causa dessa onda de TFiOS, com a Shailene, e também porque vai sair o livro em português. Espero que vocês tenham gostado! Não deixem de comentar :)

obs: Não vi o filme em DVD. Procurei em um site de ver filmes online, legendado por uma equipe mesmo, nada oficial.



13 comentários:

  1. Ah, que pena que o filme é meio sem graça... Ele me parecia bem inspirador. Vamos ver se, com o livro, a gente não acha a história legal :) Vou querer ler!
    Amei a crítica!
    Beijos,
    Tai.

    http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti este filme ano passado e somente estes dias soube da publicação do livro aqui no Brasil, eu gostei, mas confesso que é aquele tipo de história que te faz sentir muita raiva dos personagens e suas atitudes egoístas e imaturas.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do filme. Não achei raso por um motivo: acho que os personagens são propositalmente rasos. São adolescentes perdidos, por isso o filme se chama The Spectacular Now. É tudo ao mesmo tempo agora, sem ponderar, sem considerar. É essa necessidade de viver tudo que não estamos prontos para encarar. Achei que ficou bem dentro da realidade, tanto que o final é bem reflexivo. Mostra a Aimee em dúvida, prova que ela parou para pensar nas coisas e em suas prioridades. Eu achei bacana, pretendo ler o livro ainda =)

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Ainda não assisti esse filme, geralmente espero os 'booms' em torno de certos atores acalmar para 'conhecê-los' melhor, apesar que já conhecia a Shailene por uma série de tv que ela fazia.

    As opiniões que leio sobre esse filme são bem meio a meio, mesmo, então nem crio expectativa caso eu vá assistir. E umas são descartáveis de gente que nunca falará mal por causa da atriz hahaha

    Adorei a crítica, estou seguindo aqui.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou com o filme aqui pra ver e acho que se tudo der certo, vou ver ainda essa semana! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Eu vi um pouquinho do filme, mas desisti... Vou ver se depois consigo ver com calma. Gostei da postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara,
    Eu assisti o filme um tempo atrás e não achei grande coisa não. É ok, bom para passar o tempo e divertir um pouco. Acho que faltou alguma coisa para transformar a história em algo mais significativo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clara!

    Adorei a capa do livro, interessou!!! E acho que o livro deve ter essa essência inspiradora que o livro não teve, todo ess drama adolescente e profundo que nós gostamos tanto. Fico e não fico surpresa que o filme não tenha sido tão bom assim, uma vez que as adaptações de hoje em dia nem sempre captam a mensagem. TFIOS foi um caso a parte, para a nossa alegria... rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Taiane,
    pois é, espero que o livro seja melhor!

    Nana,
    que bom que gostou! Obrigada!

    Luara,
    espero seu comentário! :D

    Lu Tazinazzo,
    Pois é, não curti muito. O trailer prometia algo super inspirador, mas não pareceu nada disso!

    Luiza,
    quero é ler o livro! Obrigada!

    Marcelle,
    Verdade! rs
    Obrigada pelo comentário! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Clara, tudo bem?

    Eu estava animada para ver esse filme, mas agora vou assisti-lo sem grandes expectativas. Uma pena o filme não ter alcançado a sua proposta de reflexão, o que me faz pensar se o livro também é assim.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. Já assisti esse filme e fiquei apaixonada. Quero muito ler o livro, principalmente pra ver se ambos são parecidos ou o que mudou de um para o outro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Clara

    Quando vi o poster desse filme e li a sinopse, fiquei super interessada. Mas depois foram surgindo as críticas e a grande maioria era bastante negativa.
    O trailer faz a gente acreditar que a história promete, mas apesar de ainda querer muito assisti-lo não terei expectativas que poderão me decepcionar.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Oi, Clara.
    Vou começar dizendo que você escreve muito bem, fico espantada. Espantada sim, porque apesar de vermos 957934585729 blogs literários na internet, raros tem colaboradores que escrevem bem, que sabem se expressar. Parabéns!
    Quanto ao filme, eu não sabia que a Shailene tinha participado, até porque eu nunca ouvi falar nele. Uma pena que não seja um filme tão bom quanto poderia ser!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena