[Série] Delirium - Pilot (1x1) - Disponível por tempo limitado


Série: Delírio
Título original: Delirium
País de origem: EUA
Avaliação do episódio: 2.7/5

Link assistido (sem legenda)

Acredito que a maioria aqui já sabe que a Hulu disponibilizou o pilot do projeto de série de Delirium, ou Delírio, no Brasil, trilogia distópica da autora Lauren Oliver, publicada pela Intrínseca (resenha aqui). Na história, a protagonista Lena vive em um mundo onde o amor é considerado uma doença, chamada amor deliria nervosa, e os jovens com 18 anos passam por um cirurgia para nunca se apaixonarem. Lena espera ansiosamente por essa cirurgia. Ou, melhor, esperava.

Infelizmente, a série não foi comprada, vulgarmente falando, e ficamos apenas com um pedacinho dela. E estou aqui para falar minha opinião. 

Quem leu minha resenha, vai ver que eu gostei bastante do livro. Ainda não li Pandemônio e muito menos Réquiem, mas vendo este "primeiro episódio", qualquer um que leu apenas o primeiro volume percebe que ele foi todo colocado em 40 minutos de episódio. E tem gente se apaixonando. Em 40 minutos. Vocês acham que dá pra alguém convincentemente desenvolver uma relação via tela em tão pouco tempo? E isso é um problema. Por outro lado, outras pessoas comentaram e eu concordo: é necessário algo que chame atenção pra série, um cliffhanger, e isso que eles precisaram fazer, colocar algo super corrido. Não apenas esse romance, mas personagens que entram apenas em Pandemonium, por exemplo, entrando no piloto de Delirium.


Lena, a protagonista, é interpretada por Emma Roberts, um caso complicado pr'eu falar. Ainda não decidi se, pra mim, ela atua bem ou não. Alex, por Daren Kagasoff, Julian, por Gregg Sulkin e Hana por Jeanine Mason. E já vi algumas pessoas reclamando porque a atriz que faz a Hana não é loira. Come on, people. Isso é realmente importante? A não ser que ela tenha algum super poder que dependa dos seus cabelos loiros, o que não é o caso, contanto que a atriz atue bem, não vejo problemas. Também não tenho opinião formada sobre ela. Sou daquelas mais imersa no enredo que na atuação.

Algo que me incomodou foi como as pessoas já vacinadas agiam. O livro deixava claro como elas eram frias, não compartilhavam nem de gentilezas. E isso que me fez gostar tanto de Delírio. Ele mostra como o amor que move tudo. E o pilot não mostrou isso. Basta qualquer um assistir pra notar. Já a ambientação e outros detalhes ficaram muito bons, como: a colina que olha pra praia, o prédio da Shh, os passeios de bicicleta, as corridas de Lena e Hana. Mas também percebemos mudanças não apenas na ordem dos fatos, como a aparição de Julian, mas no que o próprio livro dizia.

Apesar de tudo, eu acho chato que tenha sido cancelada. Eu assisto pouquíssimas séries. Gosto mais de filmes e livros, que prendem mais minha atenção, então essa seria uma boa pra eu ter mais uma no meu Banco de Séries. Tomara que eles mudem de ideia.

E vocês, o que acharam?

7 comentários:

  1. Poxa, eu estava torcendo para a série ser comprada e ir ao ar. Acho que seria épica =).
    Mas ainda vou ver o piloto, adoro a Emma e quero ver como ficou a adaptação.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    eu sou louca para ler o livro e fiquei louca para ver a série, mas como foi cancelada, não vou assistir nem o piloto, se não vou ficar com aquele gostinho de quero mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho duas opiniões. Primeiro: se esse foi REALMENTE o episódio piloto... ainda bem que a série foi cancelada! Não conseguI me apegar a ninguém, me empolgar com nada e muito menos com alguns mini plots como do Julian, quase dormi. Segundo: Eu acredito que tudo ocorreu tão rápido e 300 páginas viraram 40 minutos, porque na minha teoria, o pessoal do Hulu pegou todas as cenas já gravadas da série e fizeram tipo um resumão transformando no pilot. Porque realmente, não dá pra acreditar que em 15 minutos de série o Alex já tá quase pedindo a Lena em casamento. Bom... de qualquer forma, eu me senti satisfeito e completo por pelo menos ter visto como a série seria e ainda mais feliz porque eles meio que "terminaram" tudo no final, porque imagina se ficasse uma ponta solta que fizesse a gente querer o próximo episódio? (Ps: esse episódio contém bastante coisa de Pandemônio e Réquiem, hein)

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara, tudo bem?

    Ainda não li os livros da trilogia, porém gostei bastante de sua sinopse, já que adoro distopias. Enfim, quando uma série baseada em alguma obra fico sempre receoso quanto a fidelidade dela, como você disse sobre o tempo, que por sinal, achei pouco para argumentar um livro inteiro em tão poucos minutos, como você relatou. Porém, irei colocá-la em minha (enorme) lista das que pretendo assistir quando algum tempo me restar (rsrs).

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Vida de Leitor - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hello! Me aventurando pela internet descobri o belamente intitulado "Incanterlove".. Me encantei, I love! E esse post: Meu D-s! já assisti ao episodio piloto em inglês, entendi menos de 20% do que eles falaram, mas já deu pra perceber como a série vai ser demais, mas está muito rápida, fico me perguntando quantos episódios serão! E o pior é que há tantas coisas mudadas :( E fala sério!!! Gregg Sulkin e Emma Roberts no mesmo elenco é de ter um troço. Hihi

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  6. Eu sinto em dizer mas abandonei o livro. Não consegui ir.
    Assisti o piloto e vi o porque a fox não aprovou, é uma série curta, nao da pra expandir muito como TVD

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Inês,
    tomara que ainda seja comprada! :)

    Ana Luiza,
    verdade, qualquer coisa, se ela for comprada, dá pra ver depois :)

    Rieri,
    eu nem li os dois, mas só por ter o Julian, dá pra ver que eles tão mudando umas coisinhas. Deixaram uma ponta solta, mas seria para Pandemonium!

    Gustavo,
    a questão do tempo foi mal administrada. Será que não dava pra fazer um pilot com cliffhanger mas que não mostrasse todo o livro?

    Gabryel,
    obrigada pelo comentário! Que legal que você descobriu o blog!!! Pois é, mudaram umas coisinhas, mas adaptação é assim!

    Telemaco,
    Mesmo? O livro pode parecer meio meloso, mas... Que pena que não dá para expandir ._.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena