[Resenha] Os 13 Porquês - Jay Asher



Avaliação: 3/5
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Você já viu algum colega seu zoar com outro. Você provavelmente já implicou com alguém, pelo menos uma vez. Você já viu alguém sozinho, no canto, alguém da sua escola que parecia não ter muitos amigos. Mas uma coisa você não viu, não escutou e, provavelmente, não procurou saber: o que se passa por dentro do coração daquela pessoa.

Os 13 Porquês vai contar a história de Hannah, sim. Apesar de Clay ser o protagonista, quem aqui conhecemos é Hannah. Uma menina que decidiu se suicidar. E o motivo ela irá nos contar pelas suas 13 fitas. 

Leitura rápida, extremamente rápida. As 256 páginas passam voando, e apesar de saber que não adianta nada, você ainda torce pra que Hannah desista. Pra que alguém, por favor, perceba pelo que aquela garota está passando. E mais importante: é um choque de realidade para que você, que está lendo isto agora, percebe que no seu círculo de conhecidos, ou mesmo de amigos, há alguém que sofre muito, vem acumulando tudo dentro de si, e em algum momento, ela poderá não aguentar mais. Foi isso que Os 13 Porquês me mostrou. Procure nos olhos de quem você conhece algo escondido. Ele pode estar gritando por ajuda, mas o grito mais barulhento que existe é aquele feito no silêncio. 

Informações sobre o livro
Título: Os 13 Porquês
Título original: Thirteen Reasons Why
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 256
Skoob
Comprar: CulturaSaraiva
Série: -
Adaptações cinematográficas: Filme já com produtores e roteiristas. O papel de Hannah Baker será interpretado por Selena Gomez. Mas, pelo visto, mais nada saiu.





9 comentários:

  1. Oláaa, tudo bem? Oh Zeus, que blog mais fooooofo ^^ seguindo!

    Meu amigo me deu esse livro ano passado e ele ainda tá mofando na minha estante. Mesmo sendo de poucas páginas eu nem peguei para ler. Já que você disse que é uma leitura rápida irei pegar ele quando estiver sem nada para ler, ou quando o tempo for curto.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/ Se você tiver um tempo, dê uma passadinha no meu blog. Espero que goste!

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra ler esse livro e será em breve uma das minhas próximas leituras ;)
    Adorei seu blog e espero sua visita, viu?
    www.garotaagridoce.com

    Beijinhos,
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Não digo que os motivos dela são inválidos porque foram o suficiente pra ela tomar aquela atitude e a gente não têm como julgar o quanto uma pessoa consegue aguentar antes de desistir. Cada um tem um ponto de quebra. Esse é um dos meus livros preferidos!

    ResponderExcluir
  4. olá
    Sou louca para ler esse livro. Já li um livro do autor, só que em conjunto com outra autora (o futuro de nós dois). Espero gostar e me emocionar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara,
    Bem-vinda de volta! O blog está lindo, eu amei! :)
    Quanto Os 13 porquês, sempre tive muito curiosidade de ler o livro, mas não acredito estar no momento certo para lê-lo, pois esse tipo de obra sempre mexe muito comigo! Mesmo assim, hahaha, estou curiosa e espero ler em breve!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha visto esse livro mais me interessei bastante, gosto muito desse tipo de livro com um certo suspense

    BeijoO0 ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. Ta aí um livro com proposta poderosa, fiquei bem interessada. É muito relativo e eu acho que discutível a questão da pessoa que, no fundo, precisa de ajuda. As pessoas estão cada vez mais egoístas e individualistas, tornando as situações ainda mais complicadas. Gosto quando um livro exerce um papel de chamariz para esse tipo de assunto.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro! Parece ser uma história tão tocante quanto Extraordinário.
    E essa ideia de que todos podemos estar propensos a algo do tipo é muito realista. Adorei!
    Seguindo. :)
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Universo ao Quadrado,
    Obrigada pelo elogio! <3 Se eu tivesse o livro... li emprestado mesmo!

    Garota Agridoce,
    obrigada! Já segui o seu :)

    Mareska,
    verdade. Repensei e até modifiquei a resenha. Obrigada pelo comentário!

    Jacqueline,
    eu sou louca pra ler O Futuro de Nós Dois, mas nunca tive oportunidade! Espero poder logo :)

    Nic,
    Que bom que gostou do blog! É um livro mais pesado, sim...
    Obrigada pelo comentário!

    Livros com café,
    Sério? Pois é, é um livro bem legal.

    Lu Tazinazzo,
    Com certeza! Deveria existir mais livros assim!

    Hellen Dominique,
    Obrigada pelo carinho e atenção :D

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena