[Resenha] O Presente - Cecelia Ahern


Avaliação: 5/5
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

O Presente conta a história de Lou, um empresário bem sucedido no trabalho, mas que falha com sua família. Ele sempre está tentando estar em dois lugares ao mesmo tempo, querendo subir e subir no trabalho, mas sem perceber que está perdendo quando o assunto é o que realmente importa na vida.

Esse é o clássico livro que te passa uma lição. Ao ver Lou sempre focando no trabalho e deixando a vida pessoal de lado, você para e se pergunta se não está colocando os estudos a frente das pessoas. Tem que trabalhar, sim, tem que estudar, sim, mas nada disso vai adiantar se no fim, você ver que perdeu tudo que dá sentido ao ato de viver. 

Ao terminar de ler, é impossível não refletir sobre tudo o que estamos perdendo, de como estamos gastando o nosso tempo. Não apenas no sentido de dar prioridade ao supérfluo, mas também colocar tudo pra depois, procrasticar, arrumar desculpas. Nunca sabemos quando será o nosso último segundo. Recomendo esta leitura para todos que querem uma leitura nem leve nem pesada, mais intermediária, mas com carga de humanidade. Eu li pensando que seria um livro extremamente natalino, mas fora algumas pinceladas da época do ano, o ponto não é esse. 

Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha. O Presente foi uma boa surpresa! Não deixem de comentar :)

Informações sobre o livro
Título: O Presente
Título original: The Gift
Autoras: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Comprar: Cultura ♥ Fnac ♥ Submarino ♥ Saraiva
Adaptações cinematográficas: -


16 comentários:

  1. Oi Clara!
    Gostei da mensagem que o livro passa. Realmente não usamos o tempo que recebemos de Deus da melhor forma possível.
    Bem legal a resenha. Pretendo ler o livro, se aparecer uma oportunidade.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Eu li P.S. Eu te Amo da autora e amei, mas não estava com vontade de ler O Presente justamente por achar que seria extremamente natalino, mas já que você disse que não é, me interessei pela leitura.
    A história parece bem boa e emocionante, acho que vou gostar!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente não consigo enxergar tudo isso nos livros da Cecelia... Pra mim ela é uma autora normal. Não me faz refletir nem nada. E nenhuma das suas premissas me atrai. Pra mim já deu dela, hehehe. Não leio O Presente por isto.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li P.S. Eu te amo e não gostei muito de O Livro do Amanhã, mas este livro, em especial, tem uma mensagem bem legal :)

      Excluir
  4. Oi,

    tenho esse livro, mas ainda não li. Gosto dos livros da Cecelia Ahern, todos tem uma lição condensada na história, que nos faz refletir... Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parece que ela gosta de nos fazer ver o valor da vida! A Vez da Minha Vida também é bem falado!

      Excluir
  5. eu tbm adorei esse livrom foi uma leitura deliciosa, e sim nos faz pensar MUITO sobre nós mesmo e nossas decisões!!!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante do livro tbm amore, mas só passei a curtir a narração depois do 7° capitulo em diante! Estou louquinha para ler os outros livros da autora ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei meio chato ela descrevendo, sabe, mas tirando isso, foi bem legal :D

      Excluir
  7. Oi Clara!!
    Adorei sua resenha! Só vejo comentários positivos sobre O presente e essa questão de reflexão é sempre bom hihi
    Espero poder lê-lo em breve!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Tomara que você possa! Obrigada pela visita :D

      Excluir
  8. O livro tem uma história simples e encantadora, é incrível como Cecelia Ahern sempre consegue colocar certas pessoas na vida de seus personagens para fazer com que eles possam enxergar suas vidas de um modo diferente e tentar mudá-las.
    Já estou te seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena