[Resenha] Esconda-se - Lisa Gardner


Avaliação: 5/5
Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 
Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

D.D. Warren está à frente de mais uma investigação. Agora, ela terá que descobrir o que há por trás de um assassinato de seis meninas, um caso que parece muito com o que aconteceu anos atrás: Catherine, uma garotinha de 12 anos, foi mantida em uma "cela" subterrânea por um pedófilo. O que esses dois casos têm em comum? E o que Annabelle Granger tem a ver com ele?

Eu já havia lido Sangue na Neve, também da Lisa Gardner. Gostei bastante e você pode conferir a resenha logo, logo no blog. A autora nunca havia me chamado a atenção, mas ler este livro foi o bastante para tirar Sangue na Neve da lista de trocas no Skoob. Percebi que ela é uma autora para se manter na sua estante e para ler sempre mais e mais.

Você sabe o que é ter pesadelos por estar lendo um livro policial? Ok, pode ter sido por outro motivo, mas qual seria? A história nem é de terror, mas eu fiquei com medo durante a leitura. Por ler de madrugada, era a única acordada na casa enquanto lia. Olhava para cima, para porta, cobria os pés com as cobertas, conferia se meus irmãos estavam acordados, e durante as férias eu durmo frequentemente com o Sol nascendo, mas por que continuar lendo e não tentar dormir? Ora, porque o livro é viciante demais!

O bom dos livros policiais é saber que você sempre será surpreendido. A pessoa que você suspeita nunca é a culpada. E pode ter certeza, você não vai acertar. Não com Lisa Gardner. Não com Esconda-se. Minha nossa, eu suspeitei de umas pessoas que eu não vou nem comentar, porque... É aquele tipo de leitura que você tem que tapar o resto da página ou vai ler o que não devia antes da hora! Mas assim que é bom: a tensão, a curiosidade! Eu ficava sem saco quando o livro passava pra qualquer outro foco que não fosse a resolução do crime. Quem liga para os outros personagens! Eu quero saber quem fez aquilo. Definitivamente, vou atrás de todo livro que me aparecer da Lisa Gardner, daqui pra frente. E com o tanto de autores de romances policiais que existem hoje em dia, vocês não acham que isso é incrível? 

A diagramação está ótima, só não curti muito a capa. Que tal deixar as originais? Tudo bem que segue um padrão, pelo que vi em Sangue na Neve, mas sei lá... Viva para Contar não seguiu o padrão. E sempre há tempo e mais livros por publicar, rs.

Não falei mais sobre o enredo na resenha porque o legal é que tudo seja uma completa surpresa. Ah, eu lembro que vi em uma outra que tem palavrões no livro, é verdade, mas eu acho que dá pra relevar. Espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de comentar e que a NOVO CONCEITO PUBLIQUE LOGO O PRÓXIMO LIVRO DA LISA GARDNER! Grata.

Informações sobre o livro
Título: Esconda-se
Título original: Hide
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Série: Detetive D.D.Warren
1. Alone
2. Esconda-se (Hide)
3. The Neighbor
4. Live to Tell (Viva para Contar)
5. Love You More (Sangue na Neve)
6. The 7th Month (novella)
7. Catch Me
8. Fear Nothing
Comprar: Cultura - Fnac - Saraiva
Adaptações cinematográficas: -




15 comentários:

  1. Amo muito os livros da Lisa, meu único problema é que ela não consegue manter a qualidade da história até o final. Desconfio de todo mundo e crio as teorias mais loucas, geralmente acerto ou pelo menos chego perto. Quando os livros dela chegam, largo tudo e vou logo lendo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é definitivamente uma autora que eu quero ler mais :D

      Excluir
  2. Eu li Sangue na Neve desta autora e agora estou louca para ler os outros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros policiais e quero ler esse logo!!! Nunca li nada da autora mas estou ansiosa.
    Também não gostei da capa, hehe.

    Beijooo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala super bem da Lisa, mas até hoje NUNCA li nada dela, acredita? Ai que vergonha.
    Mas ok, PRECISO ler agora. PRECISO!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro
    Mas não conhecia a historia
    Parece ser uma série muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Clara, eu AMEI sua resenha!
    Adoro livros policiais e ainda não li nada da autora, mas parece ser bem interessante!
    Fiquei na duvida... um livro está ligado à outro?

    Enfim, espero poder ler em breve! Adorei mesmo a premissa!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante de livros policiais, mas nunca li nada dessa autora. Não vai ser prioridade no momento, mas eu espero que um dia consiga conhecer o trabalho da autora e espero gostar bastante também.

    ResponderExcluir

© Incantevole, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena